Gabriel Geraldo e Fábio Antunes são confirmados na Paralimpíada de Tóquio 2020
Juiz de Fora terá dois representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O nadador Gabriel Geraldo Araújo e o técnico Fábio Antunes, dupla do Clube Bom Pastor, obtiveram convocação do Comitê Paralímpico Brasílico (CPB) oficializada na tarde desta terça-feira (6). O paratleta irá nadar as provas dos 50m e 100m costas, além dos 200m livre, enquanto o treinador fará secção da percentagem técnica da seleção no evento.

Gabriel havia conquistado os índices em seletiva há um mês, no Meio de Treinamento do CPB, em São Paulo (SP), pela classe S2. Ele registrou os tempos de 56s93 nos 50m costas, recorde brasílico, repetiu o feito histórico nos 100m costas, com a marca de 2min00s19, e ainda cravou o melhor tempo das Américas nos 200m livre, com 4min08s53.
Procedente de Santa Luzia (MG), mas radicado em Juiz de Fora, o paratleta de exclusivamente 19 anos comemorou a confirmação tão aguardada.
“Estou no Comitê Paralímpico Brasiliano em mais uma semana de treinamentos, dando uma intensificada, e recebi a notícia daqui, ao presenciar a live. Me deixou muito feliz, é difícil até descrever em palavras o que estou sentindo nesse momento. Fico muito feliz e grato também pelo reconhecimento do trabalho que venho fazendo com o coach Fábio Antunes, que também está convocado. Chegaremos muito fortes e preparados para buscar os melhores resultados e, se Deus quiser, trazer uma medalha para o nosso grande Brasil”, relatou Gabriel à Tribuna.
Já o treinador Fábio também exaltou a possibilidade de proteger o país depois anos de desafios não somente nas águas, porquê também na questão sanitária por conta do coronavírus no mundo. “É um prazer muito grande simbolizar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio depois de um momento tão difícil de pandemia. Foi muito lícito receber a notícia, estamos em semana de treinamentos com a seleção em São Paulo, logo estava junto do Gabriel (quando recebi a notícia). Passamos por tantas dificuldades, merecíamos estar juntos agora e dividir esse momento peculiar. Só tenho a agradecer por todas as oportunidades que tive e agora é manter o nosso trabalho e chegar em Tóquio ainda mais fortes.”
Os Jogos Paralímpicos têm a previsão de começarem em 24 de agosto, com término programado para 5 de setembro.
Larissa Oliveira também confirmada
Outra desportista, também com passagem pelo Clube Bom Pastor, que estará em Tóquio é a nadadora Larissa Oliveira. A confirmação saiu nesta segunda-feira (5), depois ser convocada pela Federação Internacional de Natação (FINA) para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 100m livre, uma de suas especialidades. Antes, a desportista do Flamengo já havia carimbado o passaporte para o Japão nas provas de revezamento de 4x100m livre, 4x100m medley misto e 4x200m livre, tendo, agora, confirmada também sua participação individual no maior evento esportivo do planeta.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia