Fortnite é retirado da App Store

[ad_1]
Reprodução/YouTube Não há previsão de game voltar à loja da Apple Reprodução/YouTube

Um dos Battle Royale mais populares de todos os tempos foi renegado da App Store, nesta quinta-feira (13). Fortnite não pode mais ser encontrado na loja virtual da Apple depois que a Epic implementou seu próprio sistema de pagamento no aplicativo, driblando a taxa padrão de 30% cobrada pela maçã. 

A Apple disse, em um enviado ao site The Verge, que planeja trabalhar com a Epic para “resolver essas violações”, mas não deve fazer nenhum tipo de pacto peculiar para isentar a empresa do valor cobrado. "Hoje, a Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas também a todos os desenvolvedores e projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Porquê resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja", diz o expedido. 

Ainda de congraçamento com a maçã, a Epic tem aplicativos na App Store há uma dez e sempre se beneficiou do ecossistema da App Store; a empresa concordou com os termos e diretrizes da loja virtual. "O traje de seus interesses comerciais agora os levarem a pressionar por um pacto privativo não muda o traje de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam entregar o Fortnite à App Store", disse.

Há qualquer tempo, o CEO da Epic, Tim Sweeney, vem reclamando que as lojas de aplicativos móveis não justificam mais a cobrança de 30% que recebem de todos os desenvolvedores e clama por mudanças. Atualmente, além dos dispositivos iOS, o game está disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC. Por enquanto, não há previsão do jogo voltar à plataforma.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia