Incêndio em mata assusta pacientes e culpa correria em hospital em MG – Notícias

[ad_1]

Um incêndio que atingiu uma mata próxima ao Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, provocou correria na unidade de saúde, nesta terça-feira (14).

O incêndio não atingiu as estruturas do hospital, mas funcionários e alguns pacientes saíram às pressas do lugar, assustados. Vídeos mostra a movimentação e as chamas.

O Corpo de Bombeiros gastou mais de 30 milénio litros de chuva em duas horas de combate ao incêndio. Uma equipe da Resguardo Social de Santa Luzia também esteve no lugar.

A motivo do queimação ainda é desconhecida, mas os bombeiros suspeitam que as chamas tenham sido causadas pelo fator humano.

Um filhote de ofídio Cipó conseguiu fugir do incêndio e se abrigou em uma lajeada próxima. Os militares resgataram o bicho para ser solto em uma dimensão verdejante, porquê explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Torrezani.

— Isso nos entristece muito, porque os incêndios florestais causam diversos tipos de danos, porquê à saúde, já que a fumaça é prejudicial, à fauna e à flora. Nós vimos um bicho que felizmente conseguiu evadir desse incêndio, mas provavelmente diversos outros não tiveram essa felicidade e acabaram morrendo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia para comentar sobre o incidente e aguarda retorno.

Informações do Corpo de Bombeiros alertam para o grande número de incêndios no Estado. Somente nesta terça-feira (14), foram registradas 238 chamados para combate ao queimação em Minas Gerais até as 18h.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia