Incêndio em mata assusta pacientes e culpa correria em hospital em MG – Notícias
Um incêndio que atingiu uma mata próxima ao Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, provocou correria na unidade de saúde, nesta terça-feira (14).
O incêndio não atingiu as estruturas do hospital, mas funcionários e alguns pacientes saíram às pressas do lugar, assustados. Vídeos mostra a movimentação e as chamas.
O Corpo de Bombeiros gastou mais de 30 milénio litros de chuva em duas horas de combate ao incêndio. Uma equipe da Resguardo Social de Santa Luzia também esteve no lugar.
A motivo do queimação ainda é desconhecida, mas os bombeiros suspeitam que as chamas tenham sido causadas pelo fator humano.
Um filhote de ofídio Cipó conseguiu fugir do incêndio e se abrigou em uma lajeada próxima. Os militares resgataram o bicho para ser solto em uma dimensão verdejante, porquê explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Torrezani.
— Isso nos entristece muito, porque os incêndios florestais causam diversos tipos de danos, porquê à saúde, já que a fumaça é prejudicial, à fauna e à flora. Nós vimos um bicho que felizmente conseguiu evadir desse incêndio, mas provavelmente diversos outros não tiveram essa felicidade e acabaram morrendo.
A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia para comentar sobre o incidente e aguarda retorno.
Informações do Corpo de Bombeiros alertam para o grande número de incêndios no Estado. Somente nesta terça-feira (14), foram registradas 238 chamados para combate ao queimação em Minas Gerais até as 18h.
[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia