Festival Brasil Sabor realiza mais uma feira gastronômica

Fernando Sette/Expedição Pará

A programação para nascente final de semana está garantida. Sábado, dia 3, e domingo, 4, uma feira gastronômica do Festival Brasil Sabor será realizada. Dessa vez, no Parque Shopping Belém, na avenida Augusto Montenegro, das 17 às 22 horas. Quinze restaurantes participarão da ação.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Brasil Sabor tem porquê objetivo valorizar os produtos locais e prestigiar a culinária paraense que é rica e conhecida mundialmente. Além da venda de comidas, a programação conta com shows musicais nos dois dias. No sábado, das 16 às 20 horas, o cantor paraense Gustavo Corrêa se apresentará. Já no domingo, 4, no mesmo horário, a música ficará por conta do tradutor Cezhar Sampaio.

Nesse e em todos os outros encontros ofertados pelo Festival serão apresentados pratos inéditos e com preços acessíveis. “Uma das propostas do Brasil Sabor é oferecer à população de nossa região a oportunidade de degustar pratos mormente elaborados com valores diferenciados e resgatar a cultura dos ingredientes regionais”, afirma a presidente da Abrasel, Rosane Oliveira. Com o evento, a capital paraense, que é, também, conhecida mundialmente pelas iguarias cá produzidas, se iguala às outras grandes cidades que promovem ações voltadas à gastronomia. "A valia de Belém receber o festival é nunes porque estamos falando de uma capital com título de Cidade Criativa da Gastronomia e isso precisa ser mostrado. Os chefs paraenses representam e fazem valer os nossos ingredientes, que são ricos culturalmente e em sabores", justifica a presidente da Abrasel.

Os restaurantes que participarão da atividade são: Casa Mia; Tucuruvi; Cia paulista; Domnato; Engenho do Dedé; Eti Mariquete; Famiglia Sicilia; Gratto Empório; Baccalà; Nayah; S Celeiro; Point do Açaí; Saldosa Maloca; Toró Gastronomia; Iacitatá, além de Tapioquinha da Amazônia. S próximo evento Pocket do Festival ocorrerá na rossio Batista Campos, no meio de Belém.

Serviço 

Evento Pocket Brasil Sabor.

ONDE: Dentro do Parque Shopping, onde funcionava a loja City Lar, localizado na av. Augusto Montenegro.

HORA: 17h às 22h.

Por Alberto Dergan, da assessoria do evento.

Tópicos: 
gastronomia
feira
shopping
Festival
Belém
PA
Fonte: LeiaJá - Gastronomia