Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

F5 – Viva Muito – Seis passos para encontrar respostas em 2020

1578528030_F5-Viva-Bem-Seis-passos-para-encontrar-respostas-em-2020.jpg


Descrição de chapéu

Personare


Todo início de ano, mesmo sem querer, nós somos levados a fazer uma retrospectiva e reflexão sobre porquê nossa vida andou nos últimos meses.

A questão é que, muitas vezes, essa reflexão do ano que passou traz uma sensação de vazio e de que zero mudou. E é aí que nos agarramos aos sentimentos de otimismo e esperança, à promessa de praticar só pensamentos positivos para que os próximos meses sejam diferentes. Assim, porquê um passe de mágica. Porquê se trocar o velho calendário pelo novo fosse garantia de sucesso para o novo ciclo. Gulodice ilusão!

Não estou dizendo que praticar o pensamento positivo, ser otimista e esperançoso seja um pouco ruim. Muito pelo contrário. Mas afirmo com toda persuasão que estes, por si só, não são garantia de zero. É preciso mais.

A boa notícia é que esse “alguma coisa a mais” só depende de você. Basta olhar para si mesmo e se colocar porquê um sujeito de ação, um agente de mudanças que é responsável por sua vida e escolhas. Vamos parar com essa fantasia de descobrir que o ano que vem vai nos trazer A, B ou C, pois só você é capaz disso. A questão é de dentro para fora, e não o contrário.

Somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos, e não meros coadjuvantes que vivem à mercê dos outros. Não são os astros, os gurus, as previsões, os amigos ou familiares que vão nos manifestar o que fazer –eles até podem sugerir um pouco importante e relevante, que, de trajo, contribuirá para nosso sucesso.

Mas a mudança só será efetiva se partir de você. Um pouco dentro de si deve determinar o quê e porquê mudar. E essa resposta é só sua. E, porquê citei anteriormente, é preciso mais. Mais atitude, mais ação e mais consciência sobre a nossa responsabilidade em relação ao que somos e ao que queremos ser e ter.

Um bom caminho para exercitar essa consciência é fazer uma retrospectiva do seu ano, porém se colocando porquê o protagonista da sua própria história, sem terceirizar a culpa ou a responsabilidade para o outro, o que é um grande equívoco.

Agora é com você. Entre em ação e mude seus padrões. Só assim seu ano será, de indumento, transformador e dissemelhante dos demais. Acredite, quando você muda, seu mundo muda junto! Que 2019 tenha servido para lhe mostrar que 2020 poderá ser o seu ano, desde que assuma as rédeas da sua vida. Liberte-se dos padrões antigos e tenha um novo ano de muitas realizações!


personare



Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site