EXCLUSIVO: Chipset AMD X590 confirmado em documentação sobre RAID de junho de 2020

[ad_1]

O lançamento do chipset X570, atual topo de risco AM4, aconteceu em julho de 2019

Estou há qualquer tempo fazendo pesquisas para alguns testes com a tecnologia RAID sobre SSDs NVMe, e hoje acessando o novo User Guide do AMD-RAIDXpert2 descobri uma informação muito interessante na página 36, um novo provável chipset topo de risco, o AMD X590. Não é a primeira vez que informações a reverência desse chipset surgem, isso já aconteceu através de outros vazamentos, e faz bastante tempo porquê podem ver nessa notícia.

O último chipset topo de risco da AMD para soquete AM4 foi o X570, mas hoje ele perde para o B550 em algumas atualizações de tecnologia que naturalmente acontecem com novos lançamentos, porquê é o caso do B550 que foi lançado faz poucos meses. Lançar um novo chipset faria todo sentido com a chegada dos novos processadores Ryzen 5000, mormente quando se trata dos modelos Ryzen 7 e mormente Ryzen 9.

Uma das maiores mudanças do chipset seria justamente trazer mais canais PCI-Express, subindo de 16 do X570 para 24 canais, com os 24 já anunciados dos novos Ryzen 5000, teríamos ao todo 48 canais PCI-Express quando ambos combinados no mesmo sistema, justamente uma das grandes limitações de RAID quando utilizando SSDs do tipo NVMe que usam canais PCI-Express para informação.

AMD-RAIDXpert2 User Guide Rev. 3.11 Junho 2020

Enviamos um email para a assessoria da AMD, mas pelo horário, só deveremos ter a resposta amanhã, porém já sabemos que muito em breve a empresa pode lançar um novo chipset e com isso as fabricantes parceiras de mainboards lançarem novas placas topo de risca, certamente, porquê foco em cima dos modelos Ryzen 5000.

- Continua em seguida a publicidade -

Aquém uma tábua com os atuais chipset da empresa e compatibilidade dos mesmos, faltando somente o A520. Um novo chipset, naturalmente seguiria a politica de compatibilidade dos últimos lançamentos, com suporte aos modelos Ryzen 5000 e talvez Ryzen 3000, mas não mais do que eles.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui