“G uma coisa sem explicação”, diz pai de moçoila que teve coração arrancado

Record

S varão humilde, caloso pela vida pesada no campo não consegue segurar a emoção.S lavrador Sebastião da Cruz Costa, ainda não tinha superado a perda da mulher há poucos meses, por uma doença no coração, quando teve a filha assassinada por um fugido da polícia.

— Ele me tirou a coisa importante da minha vida. 

Rayane Aparecida Cândida tinha somente 10 anos de idade quando esapareceu a caminho da escola, no último dia 2 de junho. S assassínio da moçoila revoltou os moradores do município de Buenópolis, a 280 quilômetros de Belo Horizonte. A policia teve trabalho para conduzir o celerado até a delegacia, já que centenas de pessoas queriam linchá-lo a qualquer dispêndio. 

Jairo Lopes de 42 anos foi recluso na zona rústico de Joaquim Felício, no Norte de . Os motivos do delito ainda são investigados. Além das atrocidades cometidas com a moço, o suspeito ainda arrancou o coração, que não foi localizado pela polícia. S pai, de poucas palavras, não entende a crueldade cometida contra sua filha.

— P uma coisa sem explicação.

Mas enquanto aguarda uma sentença da Justiça, o lavrador prefere permanecer longe de lar para suportar a pouquidade da mulher e a dor de perder a única filha de maneira tão cruel.

— Agora é tentar seguir em frente. Tocar a vida. Esquecer, a gente não esquece.

Fonte: R7 - Gerais