Dilma anuncia novos nomes na equipe nesta sexta e conclui reforma ministerial
iG Brasília
A principal troca da presidente é a do Ministério das Relações Intitucionais: sai Ideli Salvatti e entra Ricardo BerzoiniA presidente Dilma Rousseff vai anunciar nesta sexta-feira (28) a troca de ministros de sua equipe e a confirmação de nomes que estavam como interinos nas pastas. A principal troca acontecerá no Ministério das Relações Institucionais. Ideli Salvatti deixa a pasta e quem assume a articulação política do governo é o deputado petista Ricardo Berzoini.
Ideli deve continuar no governo e assumir a Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário, que sairá candidata a deputada federal.
Com as mudanças, Dilma conclui a reforma ministerial. Ela deverá confirmar ainda a permanência no cargo de três ministros que estavam como interinos: Antonio Henrique Silveira (Portos), Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Francisco Teixeira (Integração Nacional).
Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo