Resguardo Social alerta para chuva moderada e contínua na região metropolitana de BH

[ad_1]

O enviado vale para a manhã deste domingo em diversas cidades do entorno da capital

A Resguardo Social de Minas Gerais publicou um alerta de chuva "moderada, mas contínua" válido para a manhã deste domingo (7) em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Antes, na sexta-feira (5), o órgão alertou que "em razão da frente fria que avançava pelo Estado", haveria chuvas com volumes significativos durante levante término de semana.

 

O alerta feito no início da manhã deste domingo vale para as cidades de Barão de Cocais, Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Congonhas, Narração, Crucilândia, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Igarapé, Itabirito, Itaguara, Itatiaiuçu, Jeceaba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Novidade Lima, Ouro Preto, Piedade dos Gerais, Raposos, Rio Supra, Rio Manso, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Brás do Suaçuí, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Na capital mineira, por volta de 7h50, a região que registrou o maior volume de chuvas foi Venda Novidade, seguida pela Meio-Sul, Oeste e Noroeste. Em Belo Horizonte, de concordância com a Resguardo Social municipal,  a previsão meteorológica indica que o dia será de firmamento encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora e possíveis trovoadas isoladas. A mínima foi de 18 °C e a máxima é estimada em 24 °C. A umidade relativa do ar deve permanecer em torno de 70% à tarde.

Alerta para Belo Horizonte

Minutos depois do enviado do órgão estadual, a Resguardo Social de Belo Horizonte também emitiu um alerta de chuvas para a capital mineira. O alerta prevê "chuvas de diferentes intensidades entre 40 a 60 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de segunda-feira (8)".


---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode incumbir. Continue nos apoiando. Assine .


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia