Covid-19: Santa Luzia decreta toque de recolher e anuncia lhaneza de 17 leitos

[ad_1]

Venda de bebida alcoólica gelada também ficará proibida em todos os estabelecimentos pelo menos 15 dias

A Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, também terá toque de recolher e outras medidas rígidas para sofrear o progressão da Covid-19. Outras cidades da Grande BH, porquê Escrutínio, anunciaram ações semelhantes.

Em Santa Luzia, conforme informou o prefeito representante Christiano Xavier, todos os estabelecimentos poderão funcionar, mas somente até as 19h30. Depois deste horário, exclusivamente o que é considerado importante terão aval para permanecer cândido.

"Todas as atividades comerciais, esportivas e templos religiosos têm que se adequar a leste horário, até as 19h30, para que às 20h a cidade fique em silêncio e quieta", disse o prefeito. "Essas atividades não serão interrompidas e não serão mais restritivas, mas elas vão se adequar à novidade veras", completou.

O serviço de tele-entrega será permitido depois o horário, mas os "funcionários desses serviços deverão apresentar documento funcional para circunvalar na cidade", explicou a prefeitura. Além do toque de recolher, a venda de bebida alcoólica gelada está proibida em todos os estabelecimentos. 

As regras já estão em vigor e, conforme o prefeito, terão validade de 15 dias. Em vídeo publicado nas redes sociais, Christiano Xavier reforçou que aglomerações não serão toleradas. "Vamos ser rigorosos com relação a isso", garantiu.

O prefeito ainda anunciou a introdução de mais leitos para atender os moradores com a doença. Segundo ele, ainda nesta semana o município terá 12 novos leitos de enfermaria e cinco de UTIs.

A decisão foi tomada depois reunião entre 21 prefeitos de cidades que compõem a região metropolitana de BH. No encontro, alguns chefes do executivo da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) definiram por seguir uma 'vaga lilás' no combate à Covid-19.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode encarregar. Continue nos apoiando. Assine .


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia