Corpore Sano: Corpos que se reinventam

S livro "Corpos arquígonos" (Editora CRV) fala de corpos que se tornam vida a partir da própria força no movimento incessante de ser vida, ultrapassando o incremento e o embelezamento porquê finalidades do subsistir. Trata de corpos que se propagam, se proliferam, se reinventam de tempos em tempos, e, sendo o próprio tecido da vida. A obra faz secção da terceira coletânea autoral de um grupo de 11 pesquisadores vinculados ao Núcleo de Integração Somaestética (Nise/IEFES), da Universidade Federal do Ceará (UFC). A publicação, que estará disponível nas livrarias a partir de abril, congrega experimentações e reflexões acerca do corpo em suas relações amplas na vida, onde os autores apresentam pensamentos e poéticas. S livro é organizado pelo professor Francisco Silva Cavalcante Júnior.

Doçura

Image-0-Artigo-2030246-1

Caso não consiga resistir a tentação, opte por ovos, barras de chocolate e caixa de bombons com menor texto de gordura saturada. Também por ovos de Páscoa classificados porquê amargos ou meio amargos (entre 50% a 70% de cacau em sua constituição, respectivamente). "S cacau possui flavonoides, que exercem ação antioxidante, anti-inflamatória e cardioprotetora. Também auxiliam na redução da pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim", indica a diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia/ SP, Cibele Gonçalves.

Sim

Em estabilidade

S Espaço Dosha promove, no período de 31 de março a 2 de abril, o curso de Iniciação em Reiki (nível I) com as instrutoras Zélia de Melo e Maria Janiere da Silva. A emprego do Reiki significa a captação e o uso de robustez universal que traz de volta o estado pleno de saúde. Informações e inscrições: (85) 3247.4153/985409323.

Sim

Atenção à SD

Amanhã será comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, também conhecida porquê "trissomia do 21". Entre as patologias comuns estão as cardiopatias congênitas, anormalidade na estrutura do coração, que afetam 50% das crianças com SD, segundo o cirurgião cardiovascular Marcelo Sobral.

De porre I

Embora seja absorvido desde a boca até o estômago, 90% a 98% do álcool é metabolizado no fígado. P de um drinque (12g) por hora a velocidade de metabolização, ração que produz níveis alcoólicos no sangue de 0,15 a 0,20g/P. A alcoolemia máxima surge em 30 a 90 minutos depois a ingestão de álcool.

De porre II

Segundo a Rede Viva Melhor/Unesp, 37% dos jovens (18-30 anos) voltam dirigindo sempre que vão a festas e consomem bebidas. S consumo de bebidas alcoólicas está envolvido em 1,5% das mortes no mundo; 2,5% do totalidade de anos vividos com incapacidade; e 8% a 14,9% do totalidade de problemas de saúde da população.

Fonte: Vida