Coronavrus: Minas tem 3,6 milénio novos casos e totaliza 1.964 mortes – Gerais

[ad_1]
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
 

 

Com o nmero de casos e mortes estabilizado em um patamar elevado, Minas chegou a 1.964 mortes. De concórdia com o boletim epidemiolgico, divulgado pela Secretaria de Estado de Sade (SES), o Estado registrou 60 mortes nas ltimas 24 horas. 

 

Nesta semana foi projetado o pico, no entanto, de entendimento com o secretrio de Estado da Sade, Carlos Eduardo Amaral, o comportamento do novo coronavrus indica que Minas chegou a um plat, com a estabilizao no nmero de casos e mortes. 

 

A doena avana com 90.875 diagnsticos positivos. Foram confirmados 3.609 novos casos nas ltimas 24 horas. Belo Horizonte chegou a 13.358 casos. A capital registrou 14 mortes em um dia, chegando a 342 no totalidade. At o momento, o recorde de mortes no Estado, em um nico dia, foi registrado em 9 de julho, com 90 bitos confirmados. 

 

O novo coronavrus chegou a 768 municpios mineiros, 90% do totalidade no Estado. As mortes foram registradas em 341 deles.  

 

As outras foram em Ipatinga (4), Timteo, Coronel Fabriciano, Iapu, Santa Cruz de Minas, Bom Sucesso, Uberlndia (7), Araguari, Janaba (2), Curral de Dentro, Monte Azul, Leopoldina, Alm Paraba, Pirapetinga, Recreio, Cataguases (4),  Volta Grande, Gouveia, Governador Valadares (3), Tefilo Otoni, Lagoa Santa, Piedade dos Gerais, Santa Luzia (2), Pedro Leopoldo, Ribeiro das Neves (3) 

 

 

O que o coronavrus


Coronavrus so uma grande famlia de vrus que causam infeces respiratrias. O novo agente do coronavrus (COVID-19) foi desvelado em dezembro de 2019, na China. A doena pode promover infeces com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte. 
Vdeo: Por que voc no deve espalhar tudo que recebe no Whatsapp

[VIDEO2]

Porquê a COVID-19 transmitida? 

A transmisso dos coronavrus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secrees contaminadas, porquê gotculas de seiva, esternutação, tosse, catarro, contato pessoal prximo, porquê toque ou aperto de mo, contato com objetos ou superfcies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Vdeo: Pessoas sem sintomas transmitem o coronavrus?

[VIDEO4]

Porquê se prevenir?

A recomendao evitar aglomeraes, permanecer longe de quem apresenta sintomas de infeco respiratria, lavar as mos com frequncia, tossir com o antebrao em frente boca e frequentemente fazer o uso de gua e sabo para lavar as mos ou lcool em gel aps ter contato com superfcies e pessoas. Em lar, tome cuidados extras contra a COVID-19. 
Vdeo: Flexibilizao do isolamento no 'liberou universal'; saiba por qu

[VIDEO3]

Quais os sintomas do coronavrus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gstricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vtimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Sndrome respiratria aguda severa
  • Insuficincia renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avanam na identificao do comportamento do vrus. 

Vdeo explica por que voc deve 'aprender a tossir'


Mitos e verdades sobre o vrus

Nas redes sociais, a propagao da COVID-19 espalhou tambm boatos sobre porquê o vrus Sars-CoV-2  transmitido. E outras dvidas foram surgindo: O lcool em gel capaz de matar o vrus? O coronavrus mortal em um nvel preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar vrias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS no teria condies de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um mdico profissional em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavrus.

Coronavrus e atividades ao ar livre: vdeo mostra o que diz a cincia

[VIDEO5]

Para saber mais sobre o coronavrus, leia tambm:

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia