Narração vai definir nesta sexta-feira se segue BH e fecha o negócio não importante – Rádio Itatiaia

[ad_1]
Foto: Elias Ramos/Prefeitura de Escrutínio
Elias Ramos/Prefeitura de Contagem

Uma reunião entre o secretário de Saúde de Descrição, Fabrício Simões, e a prefeita Marília Campos (PT), nesta sexta-feira (8), vai definir se cidade irá aderir as restrições do negócio não principal. Campos convocou uma entrevista coletiva com a impressa para a tarde, e deve anunciar a decisão.

Na tarde desta quinta-feira, uma reunião que contou com a presença de técnicos da UFMG, incluindo o infectologista e professor Unaí Tupinambás, que faz secção do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte, avaliou a situação da covid-19 na cidade.

De convénio com o secretário de Saúde, os leitos exclusivos para covid-19 em Escrutinação estão com 84% de ocupação, no caso das UTIs, e 78% de ocupação, no caso das enfermarias. O RT da cidade, na última semana, ficou em torno de 1.19.

“São dados que nos preocupam e que vamos levar ao comitê de enfrentamento para que seja tomada a melhor decisão. É importante ressaltar que, apesar de estarmos muito próximos a Belo Horizonte, Escrutinação tem suas especificidades e é importante respeitar isso”, disse Simões.

Em Santa Luzia, houve uma entre a secretária de Saúde, Nádia Tomé, e o prefeito, Representante Christiano Xavier, para a definição das próximas ações a serem tomadas.

Restrições em várias cidades

Devido ao progressão da doença em Minas, várias cidades da Grande BH estão tomando medidas restritivas para tentar sofrear o vírus. Nessa quarta-feira (6), Belo Horizonte anunciou que a partir da próxima segunda-feira (11) somente o negócio precípuo poderá furar.

Betim proibiu eventos com mais de 24 pessoas e restringiu o horário do negócio não forçoso a partir de sábado (9).

Em Brumadinho, os alvarás de funcionamento de academias de ginástica, bares, restaurantes e lanchonetes estão suspenso até o dia 17 de janeiro. Já os alvarás de salões de formosura, barbearia e de clínicas de estética ficam suspensos até o dia 12. Outra secção do negócio irá funcionar com horário restrito.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia