Confira 5 dicas para ampliar quartos pequenos de par – Moradia e Decoração

[ad_1]

Com as casas e apartamentos ficando cada vez mais apertados, os quartos de par com pouca metragem podem deixar de ser um incômodo e se tornarem sinônimo de aconchego, agregando uma ração extra de charme para o projeto.

Se você procura esse resultado, vale prestar atenção em alguns detalhes que vão tornar o envolvente mais grande e funcional, garantindo a sensação de muito-estar e conforto que todos apreciam.

Veja 5 dicas que prometem ampliar e mudar totalmente o visual do quarto de par:

1- Desvelo com o tamanho da leito

Divulgação / Marina Creplive

Pode ser tentador, mas evite camas com dimensões que podem sobrecarregar o visual do quarto. Opte por tamanhos que se adéquem melhor ao espaço disponível, tornando o envolvente mais harmônico. Uma dica é sempre deixar a leito afastada dos cantos para facilitar a circulação e dar leveza ao lugar.

Quanto mais espelhos, melhor!

Divulgação / Marina Creplive

Não é novidade para ninguém que os espelhos são curingas para dar mais amplitude a qualquer espaço. Para quartos pequenos, vale marchetar o item no armário, economizando espaço e garantindo a sensação de um cômodo maior. “Nesse projeto, além dos espelhos e móveis personalizados sob medida, criamos uma paleta neutra e revestimos o piso e paredes em cimento queimado para dar mais unidade e amplitude aos ambientes”, comentam as arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin.

Marcenaria planejada e móveis multifuncionais

Shutterstock

Para quem tem a lar pequena, marcenaria planejada pode ser uma grande salvação. Com um bom projeto, o envolvente ganha mais praticidade e espaços criativos. Aliás, optar por móveis multifuncionais, porquê as camas baú ou com gavetas embaixo, possibilitadas por um projeto personalizado de marcenaria, por exemplo, também são ótimas opções para deixar o envolvente mais extenso.

Texturas e cores contínuas

Divulgação / Marina Creplive

Logo quer expor que quartos pequenos não podem receber cores diferentes ou texturas ousadas? Muito pelo contrário! A dica é pensar em uma linguagem visual contínua que ajude a ampliar o espaço. Por isso, escolher tons e texturas que preencham a parede é um truque principal para quem quer dar mais personalidade para o envolvente.

“Por mais que o quarto seja pequeno, sempre pensamos numa espaço de esteio ao lado da leito - embutida ou não na cabeceira, dependendo do projeto - e uma iluminação mais pontual para facilitar na leitura e complementar a iluminação do espaço” explicam as profissionais.

Invista no minimalismo

Reprodução / Instagram  @jessfioravante

O minimalismo é perfeito para quem quer driblar a pouca metragem. Ambientes com poucas peças transmitem a sensação de espaço livre, por isso, vale escolher mesas de cabeceiras pequenas e itens de iluminação mais simples. “Nesse projeto, a teoria foi trazer a madeira com pormenor ripado para dar mais aconchego e textura para o quarto e um quadro mais liso, neutro, na profundeza da cabeceira para quebrar um pouco esse efeito e associar mais conforto na hora de concordar a cabeça”, finalizam as arquitetas.

Consultoria: Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, arquitetas.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui