Porquê um decorador profissional combina as cores?

[ad_1]

A decoração da morada não deve ser feita de forma aleatória. Todos nós gostaríamos de ter formação e domínio em design de interiores da mesma forma que os grandes especialistas. É provável que, em mais de uma ocasião, tenhamos nos feito a seguinte pergunta: porquê um decorador profissional combina as cores?

A relação cromática estabelecida em um espaço deve buscar um único objetivo: a simetria do todo. Quando há um confronto estético entre os diferentes recursos, isso se deve, em grande secção, à má elaboração das cores.

A dificuldade está nos tons frios e quentes: quando impor um ou outro, de que maneira eles podem dialogar, porquê um tom em pessoal deve prevalecer, etc. Essas dúvidas serão resolvidas a seguir para que o nosso trabalho em mansão seja semelhante ao dos profissionais.

combinar as cores como um decorador profissional

Certamente, todos nós sabemos o que é o círculo cromático onde todas as cores são organizadas. As que são denominadas porquê complementares são aquelas que estão localizadas uma no lado oposto da outra.

Um decorador profissional geralmente olha atentamente para esse círculo de cores e, de convénio com o objetivo definido e o espaço que será trabalhado, ele escolherá as cores que são mais convenientes; sem incerteza, sempre recorrendo a uma cor primária e à sua cor complementar, que será uma secundária.

Esse tipo de trabalho se reflete muito muito em estilos porquê o pop-art, o minimalista, o psicodélico ou qualquer outro que tente refletir uma maior intensidade estética no espaço. No fundo, a relação com as emoções também está sendo trabalhada.

Todas as cores são amigas de suas vizinhas e amantes das suas cores opostas.

– Marc Chagall –

combinar as cores como um decorador profissional

Quarto

As cores quentes e frias são contrastantes entre si; no entanto, podemos encontrar pontos em generalidade e tentar estabelecer uma simetria mútua que permita a geração de um espaço ínclito e encantador. Vejamos 5 critérios fundamentais:

  1. É preciso ter em mente que as paredes são o ponto de referência para fazer com que uma cor predomine em maior medida. Por outro lado, para estabelecer um contraste harmonioso, é necessário que os tons opostos sejam dispostos em recursos decorativos menores.
  2. Se for estabelecido um tom quente nas paredes, porquê os tons terrosos, bordô ou laranja, é melhor que eles não sejam muito intensos, mas sim, até perceptível ponto, apagados. Dessa forma, eles não destoarão de maneira exagerada.
  3. Caso seja escolhido o azul para ambientar um lugar, é profíquo que ele seja combinado com tons terrosos. Para isso, a melhor opção é usar móveis de madeira, criando assim um contraste aprazível. No entanto, ele não deve ser vinculado ao vermelho vivo sob nenhuma condição.
  4. O verdejante oferece múltiplas possibilidades em relação às cores quentes. Pode desabrochar em certos elementos, porquê as almofadas do sofá ou nas próprias vegetação.
  5. Os tons de creme sempre são uma ótima aposta para os designers de interiores, pois eles não se destacam em excesso, mas criam um clima aconchegante. Assim, é provável utilizar alguns móveis com cores frias, porquê o azul ou verdejante.
O uso do branco na decoração

Cores minimalistas / impressiveinteriordesign.com

A cor branca é um componente indispensável em morada. Pode ser aplicada em diferentes espaços e combina tanto com cores quentes quanto com cores frias, sem gerar ruídos ou desequilíbrios cromáticos.

Quando não se deseja a predominância de um tom nas paredes, o branco geralmente é usado para complementar e neutralizar, além de regular a simetria dos interiores. Desse modo, seria aplicada uma cor em uma das paredes e, nas outras, o branco.

Da mesma forma, ele ajuda a evidenciar os recursos decorativos encontrados no espaço: assentos, móveis, quadros, vegetais, etc.

Ambientação cromática

Quando entramos em um cômodo, sentimos que existe uma determinada ambientação. Isto ocorre por motivo do domínio de uma determinada cor; ela está presente em diferentes recursos e gera uma reação emocional.

Porquê regra universal, os profissionais costumam usar cores quentes, pois elas geralmente são mais agradáveis ​​e transmitem mais serenidade. No entanto, as frias também são muito recorrentes; de qualquer forma, elas têm maiores limitações quando se trata de combinar.

Sempre que precisarmos ambientar um espaço, é melhor recorrermos às cores que mais nos confortam e que não estabelecem dissonâncias estéticas com as outras.

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui