Clássica ‘Coleção Vaga-Lume’ vai lançar novo livro em 2020

[ad_1]
Divulgação O lançamento é o primeiro em seguida a Editora Ática, logo dona do selo, ter sido adquirida pela companhia Somos Ensino Divulgação

Em seguida um período de 13 anos sem novidades, a “Coleção Vaga-Lume” retorna ao mercado literário com a obra “Ponha-se no Seu Lugar” (2020), da escritora Ana Pacheco.

O lançamento é o primeiro depois a Editora Ática, logo dona do selo, ter sido adquirida pela companhia Somos Ensino. Fundamentado no história clássico “O Nariz” (1836) de Nikolai Gógol, o livro de Ana Pacheco traz a história de Lucas, o menino que passa a ser rival amoroso do próprio nariz, depois que ele mesmo joga a secção do corpo no lixo.

O incômodo de Lucas aumenta quando a secção externa do sistema respiratório ousa invadir Florinha, por quem o garoto é enamorado. A obra tem ilustrações de Bernardo França.

Com exemplares influentes na ensino literária de gerações que passaram pelas escolas públicas brasileiras, a “Coleção Vaga-Lume” é conhecida por lançamentos porquê “A Ilhéu Perdida” (1973), da escritora Maria José Dupré (1898-1984), “O Escaravelho do Diabo” (1974), de autoria de Lúcia Machado de Almeida (1910-2005), “Meninos Sem Pátria” (1981) do responsável Luiz Puntel e “A Turma da Rua Quinze” (1990), do redactor Marçal Aquino.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia