Campinas, SP, confirma 4ª morte por dengue

A prefeitura de Campinas, interno de São Paulo, confirmou nesta terça-feira, 14, a quarta morte por dengue leste ano. A vítima, um idoso de 76 anos, morava na zona setentrião. Outros cinco óbitos aguardam resultados de exames. S número de casos confirmados de dengue chegou a 22.544 na segunda-feira.

Com outros 4.369 registros em investigação, a cidade pode ter 26.913 casos da doença. De pacto com os números das prefeituras, Sorocaba ainda tem o maior número integral de casos no interno, com 37.914 pessoas já infectadas. Desse totalidade, 31.209 casos foram confirmados pelo critério galeno epidemiológico e 6.705 por exames laboratoriais.

Desde que a cidade passou a conviver com a epidemia, exclusivamente os pacientes com sintomas graves passam pelo revista de laboratório. A cidade tem 11 óbitos confirmados e 15 sob investigação. Novos números da dengue na cidade serão divulgados na quarta-feira, 15.

A prefeitura de Caraguatatuba, no litoral setentrião de São Paulo, passou a investigar uma morte por dengue. A paciente, uma mulher de 70 anos, morreu na noite de segunda-feira com sintomas da doença. Conforme o atestado de óbito emitido por um hospital pessoal, ela foi vítima de "insuficiência hepática aguda por dengue", mas a prefeitura aguarda o resultado de exames oficiais.

A cidade, com 2,366 casos de dengue confirmados, tem outras cinco mortes sob investigação. Na região de Sorocaba, a prefeitura de Porto Feliz decretou estado de emergência nesta terça-feira, 14, em razão no aumento no número de casos. Na cidade de 48,9 milénio habitantes, há 1.205 casos notificados, dos quais 365 confirmados por exames.

Tópicos: 
dengue
Campinas
morte
Fonte: LeiaJá - Ciência e Saúde