Buscas por homem que desapareceu durante temporal em BH chegam a Santa Luzia MG

Militares do Corpo de Bombeiros vão utilizar um barco para percorrer o Rio das Velhas entre Santa Luzia e Jaboticatubas. Trabalhos já duram nove dias

  As buscas pelo corpo do motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, entra no nono dia nesta seguiram. O homem desapareceu no Bairro Tirol, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, depois de ser levado por uma enxurrada, provocada por um temporal que atingiu vários pontos da cidade na noite do dia 25. O Corpo de Bombeiros segue a varredura pelo Rio das Velhas em Santa Luzia, na Grande BH.   Segundo o Corpo de Bombeiros, a varredura será feita com um barco na cidade vizinha a capital mineira. “As buscas serão feitas com embarcação próximo a parte baixa. Os militares vão seguir em direção a Jaboticatubas”, explicou o Tenenente Fernando Teixeira, CBU do 3º Batalhão dos bombeiros. Segundo ele, a maior dificuldade é a extensão do rio. “A grande dificuldade é a extensão. Alguns trechos estão muito assoreados e, além disso, no dia em que foi levado, estava chovendo muito na cabeceira. Por isso, não sabemos a extensão por onde o homem foi arrastado”, completou.
Nesse domingo, oito militares do pelotão de Sabará e do 3º Batalhão de BH se uniram para intensificar as buscas. As equipes focaram o trabalho em uma área entre os bairros Granja de Freitas e Vila Marzagão, na Região Leste da capital. Por lá, passa o Ribeirão Arrudas. Um helicóptero da corporação sobrevoou a região para apoiar os bombeiros em terra, mas não conseguiu encontrar nenhuma pista. No sábado, equipes seguiram de barco pelo curso do Rio das Velhas, já na divisa com Sabará. As buscas começaram a partir da ponte do General Carneiro e duraram cerca de 10 horas. Wanderley trabalha como motorista da linha que faz o trajeto Estação Diamante-Centro, em BH. Na hora do desaparecimento, ele voltava da igreja e tentava desatolar seu carro, que ficou preso por uma das rodas no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, no Bairro João Paulo, durante o temporal. Testemunhas contaram que, quando tentava olhar debaixo do veículo, o motorista de ônibus se desequilibrou e caiu dentro do Córrego Tirol. Como chovia muito, a enxurrada arrastou Wanderley rapidamente pelo curso d’água. Depois disso, ninguém mais o viu. Solteiro, Wanderley mora com a mãe, uma irmã, um cunhado e dois sobrinhos.