Brasil é o maior consumidor de games da América Latina
S Brasil se tornou o principal responsável pelos lucros da indústria dos games na América Latina. Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Newzoo, em 2014, o país lidera o mercado dos jogos virtuais na região, gerando um faturamento anual de US$ 1,285 bilhão para o segmento. México (US$ 997 milhões) e Argentina (R$ 275,5 milhões) são os dois outros latinos rentáveis para os fabricantes de jogos depois do Brasil.
Já no cenário mundial, os brasileiros ocupam a a 11ª posição, perdendo a vaga no TOP 10 para a Itália, onde os games geram lucros de US$ 1,442 bilhão. Os Estados Unidos (US$ 21,2 bilhões) lideram o ranking global, dividindo o pódio com a China (US$ 18 bilhões) e o Japão (US$ 12 bilhões).
Para o desenvolvedor de jogos eletrônicos Wanderley Santana, apesar da crise, o mercado de games no país continua aquecido. "Estudei nos Estados Unidos e lá a cultura da geração, compra e venda de jogos já está sedimentada há muito tempo, assim porquê na China ou no Japão. S Brasil já vem crescendo no mercado há alguns anos, mas é impressionante constatar os resultados, mesmo em tempos de crise econômica", comentou o desenvolvedor.
Acesse ao resultado completo da pesquisa clicando cá.