Boneco em guarita de Santa Luzia (MG) labareda atenção de motoristas – Notícias

[ad_1]

Manequim vestido de guarda foi disposto sentado em uma cabine na ingressão da cidade da Grande BH; prefeitura alega que o boneco é "só para decoração"

Um boneco vestido de vigilante chamou a atenção de um motorista que passava pela rodovia MG-020, na guarita de ingressão da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (14).

Um vídeo gravado pelo varão mostra o boneco. Nas imagens é provável ver o manequim vestido com uniforme de viligante, além de estar com um boné da Resguardo Social do município. 

A reportagem da Record TV Minas, ao chegar no lugar, encontrou servidores terceirizados da Prefeitura de Santa Luzia limpando a guarita, que será uma sede Regional conjunta da Guarda Municipal e da Resguardo Social da cidade. 

Edmilson Eusébio, um dos servidores que trabalham no lugar, conta que já criou uma amizade com o boneco.

— Ele [boneco] trabalha o dia todo cá. Sai para hora do almoço e ainda tira uma soneca de tarde. 

O "vigilante fake" começou a ser desmascarado depois que uma pessoa que passava de carruagem pela rodovia, resolveu parar pra pedir informação. Ele bateu no vidro e ninguém respondeu. Nessa hora ele percebeu que se tratava na verdade de um boneco.

Vicente Cláudio, que é superintende universal de obras da cidade, diz que a teoria foi dele e explicou que na verdade, o boneco é só pra decoração, já que durante à noite, a iluminação natalina faz sucesso. E que o lugar tem guardas de mesocarpo e osso.

— A gente tem um vigilante à noite. A guarda vem, para o carruagem cá perto e fica na guarita. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Luzia informou que o boneco foi disposto lá de enfeite para conceber e dar visibilidade enquanto a vigilância está sendo feita externamente, até a inauguração. 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia