Barbosa autoriza transferência de presas no mensalão para Belo Horizonte

Agência Brasil

Kátia Rabello e Simone Vasconcelos foram condenadas a regime fechado e voltam para Minas Gerais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte.

Conheça a nova home do Último Segundo

Presas pelo mensalão, Kátia e Simone tomam banho de sol em presídio

As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, na sexta-feira (15), mas foram transferida para Brasília com os outros nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa.

De acordo com a Lei de Execução Penal, os presos podem pedir ao Judiciário para cumprir a pena em penitenciárias que se localizam perto dos familiares. Simone e Kátia foram transferidas nesta segunda-feira para a Penitenciária Feminina da Colmeia, localizada a 40 quilômetros do centro de Brasília. Elas estavam presas no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda,

Deputado condenado do mensalão já se considera 'espiritualmente' na cadeia

Simone, ex-funcionária do publicitário Marcos Valério, foi condenada a dez anos e dez meses de prisão, e Kátia, ex-presidente do Banco Rural, a 14 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo