Depois transbordamento do regato do “conduto do Cristina”, sacos de lixo, entulho e até placas de coche ficam espalhados por sua margem, em Santa Luzia

[ad_1]
Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Um dia em seguida o transbordamento do regato do tradicional “Ducto do Cristina, as margens do ducto amanheceram com diversos sacos de lixo, pedaços de materiais de obra, entulhos e até placas de coche, nesta segunda-feira (20), na Av. Joaquim Rodrigues da Rocha, na região dos bairros Cristina e Palmital, em Santa Luzia.

Nas imagens feitas com exclusividade pelo Noticiando, é provável ver a grande quantidade de sacos de lixo, garrafas pets e entulhos descartados de forma irregular no leito do riacho, que contribuiu para o transbordamento que interditou completamente a avenida, no final da noite deste domingo (19).

Além da sujeira, o repórter cinematográfico Domminic Arcanjo ainda encontrou placas de coche, porquê por exemplo, uma placa mercosul que pertence a um Hyundai HB20, de Betim, que possivelmente tentou vencer a correnteza durante o transbordamento e acabou perdendo a placa, que foi parar no leito do riacho.

Ao lado de uma manilha, responsável por jogar a chuva da chuva no regato, flagramos ainda um monte de entulho, com sobras de materiais de obra, que teria sido descartado hoje, um dia em seguida o transbordamento, já que com a correnteza de ontem, teria sido facilmente levado.

Em outubro, deste ano, nosso jornalismo já havia denunciado o descarte irregular de lixo e entulhos no regato, principalmente, na lema entre os bairros Cristina e Palmital. No dia, registramos toneladas de lixo e entulho jogados em um “bota-fora irregular”, localizado no final da avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, próximo ao intercepção com a Amália Caldas Vargas, a poucos metros da morada que desabou depois um transbordamento, no último ano de 2022, matando um idoso, de 72 anos.

Desde o primeira semana de outubro, equipes da prefeitura já estavam realizando a limpeza do riacho e, inclusive, durante o primeiro Seminário de Prevenção e Enfrentamento ao Período Pluviátil de Santa Luzia, realizado no último dia 06 de novembro, o prefeito da cidade, Pastor Sérgio em seu exposição EL NIÑO:

Com o fenômeno El Niño já atuando sobre o estado de Minas Gerais e todo país, há uma grande possibilidade de ocorrer novos transbordamentos, já que até o final deste período pluviátil, teremos dias extremamente quentes, acompanhados da chegada de pancadas fortes de chuva, em um limitado período de tempo, não permitindo o escoamento de chuva, devido ao grande volume de chuva.


VEJA MAIS FOTOS:


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia