Apesar das obras nas principais vias, grande parte da cidade ainda está abandonada
Depois de uma longa espera de quase quatro anos, a cidade recebe obras de infra estrutura em vários pontos. Trechos da Avenida brasília e de diversos bairros receberam recapeamento ou calçamento e grandes obras estão começando, como a construção de creches e a ampliação do Pronto Atendimento do São benedito.
Jornalismo Vitrine Santa Luzia
O que parece ser flores, é um pesadelo para milhares de moradores de bairros fora dos centros. Devido ao Período de estiagem, falta água em vários pontos de santa Luzia e como se não bastasse várias ruas estão sem asfalto ou calçamento, o que com o período seco torna-se um pesadelo às donas de casa.
Em outro ponto da cidade, moradores cansados de esperar uma ação da prefeitura decidem asfaltar por conta própria as ruas do bairro. No Bairro Vila Boa esperança um mutirão de Moradores pavimentou toda a rua São francisco depois de 20 anos de pedidos aos Prefeitos da cidade.



Fonte: VITRINE SANTA LUZIA
Jornalismo Vitrine Santa Luzia
O que parece ser flores, é um pesadelo para milhares de moradores de bairros fora dos centros. Devido ao Período de estiagem, falta água em vários pontos de santa Luzia e como se não bastasse várias ruas estão sem asfalto ou calçamento, o que com o período seco torna-se um pesadelo às donas de casa.
| Rua Benedito Freire da Paz Foto: Reprodução |
Apesar da divulgação da prefeitura de que vários bairros estão recebendo recapeamento e calçamento de ruas, nossa redação vem recebendo inúmeras fotos de moradores de vários pontos da cidade reclamando da falta de interesse da prefeitura quanto aos bairros mais afastados. Em alguns casos ruas foram asfaltadas pela metade e candidatos a vereador assumiram a responsabilidade pela obra. Um Bom exemplo é a rua Benedito Freire da Paz (Foto Acima) onde apenas metade da pista foi asfaltada deixando moradores da outra metade revoltados.
| Moradores resolvem recapear ruas por conta própria- Foto: Renato Dias |
| Foto Reprodução |
Na foto acima Moradores do Bairro castanheiras em Santa Luzia reclamam da falta do asfalto ou calçamento das ruas. Em alguns pontos o esgoto corre à céu aberto.
Além da falta de recapeamento Moradores reclamam dos inúmeros Bota-foras espalhados pela cidade, utilizados por caminhões da prefeitura para despejar entulho de construções e limpeza das principais vias.
De acordo com a prefeitura o cronograma está sendo cumprido, porém em vários bairros as obras estão servindo apenas para maquiar imperfeições. Um bom exemplo é o asfalto colocado na Rua Guatemala, onde apenas meia pista foi recapeada e um poste foi colocado. Em épocas de eleição a prefeitura corre para compensar 4 anos de inércia.


