AMD lança BIOS com suporte para processadores Zen3 em placas série 500 – Veja porquê atualizar

[ad_1]

Fabricantes liberaram suporte para praticamente todos os modelos com chipsets X570, B550 e A520

A AMD anunciou a série de processadores Ryzen 5000 baseada na arquitetura Zen 3 faz poucas horas, e uma das características mais importante foi que ela continua sendo comportável com o soquete AM4, porém porquê sempre acontece quando uma risca de processadores chega depois das placas-mãe, é necessário uma atualização de BIOS para a placa "reconhecer" o processador. E ao menos os donos de placas baseadas na série de chipset AMD 500, leia-se modelos com chipsets X570, B550 e A520, já podem fazer a atualização de BIOS para deixar suas placas atualizadas e compatíveis com os novos processadores.

O update tem porquê base o suporte ao AGESA v2 1.0.8.x, que tem porquê principal função o suporte aos processadores Zen3, mas naturalmente os fabricantes podem juntar algumas melhorias extras em suas BIOS junto com esse update, porquê melhor suporte para memórias. Curiosamente, vários fabricantes já tinham lançado atualizações de BIOS com suporta a AGESA 1.0.8.x lá no meio de setembro, mas pelo embargo dos processadores Zen3 não informaram que o suporte aos novos CPUs era a novidade.

Recomendamos acessar o site solene da sua placa-mãe e diminuir a BIOS. O site ComputerBase já fez o trabalho de separar os links de uma série de modelos, que pode ser visualizado no post do Videocardz por esse link.

Se você é usuário de uma placa com chipset da série 400, porquê X470 ou B450, terá que esperar um pouco mais. Porquê já anunciado, a AMD vai aditar suporte aos processadores Zen3 exclusivamente para placas-mãe série 400 e 500, mas porquê já ficou evidente, o foco é nos modelos 500. De consonância com informações passadas pela AMD, a série 400 deve receber suporte até janeiro de 2021.

Lista de DOWNLOAD de BIOS com Agesa V2 1.0.8.x

Atualizações de BIOS atualmente são rápidas e simples de se fazer, sendo o processo mais fácil por dentro da própria BIOS da placa-mãe. Aquém um rápido passo a passo.

- Continua em seguida a publicidade -

1 - Decrescer a BIOS no site solene da sua placa-mãe. A BIOS fica dentro da opção de suporte/download. Depois copie a BIOS para dentro de um pen drive e deixe ele conectado no computador que vai ser atualizado. Caso venha em um registo compactado, descompacte e copie só a BIOS para o pen drive.

2 - Entrar na BIOS da placa-mãe através das teclas DEL ou F2 (dependendo do obreiro).

3 - Agora procure a opção de atualização de BIOS, normalmente tem uma tecla específica para isso ou uma opção, aquém listamos os nomes das principais fabricantes.

Vale ainda primar que no site da placa-mãe, em suporte/downloads, as fabricantes oferecem uma versão de aplicativo para windows que faz o processo.

4 - Depois finalizar o processo, o sistema vai reiniciar e pronto, você terá a BIOS de sua placa-mãe atualizada.

- Continua depois a publicidade -

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui