ALMG: irmão de Cleitinho, Eduardo Azevedo é deputado mais votado entre novatos

[ad_1]

Atual vereador em Divinópolis, na região Meio-Oeste de Minas Gerais, Eduardo Azevedo (PSC) foi o candidato a deputado estadual mais votado entre aqueles que não tentavam a reeleição no Estado. Ele é irmão de Cleitinho Azevedo, do mesmo partido, que venceu a corrida para o Senado Federalista. 

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Azevedo recebeu 92.624 votos para o incumbência. O segundo disposto entre os novatos é Dr. Jean Freire (PT), que teve 84.489 votos. Representante Christiano Xavier, que renunciou à Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH, fecha o pódio daqueles que não tentavam a reeleição com a preferência de 83.535 eleitores.

Entre os 10 mais votados em Minas, todos concorriam à reeleição. O preposto pelos eleitores foi o bolsonarista Bruno Engler (PL), que obteve quase 640 milénio votos, recorde na história do função. Detrás dele, aparecem Beatriz Cerqueira (PT) e Cássio Soares, respectivamente com 248 milénio e 132 milénio votos. 

Entre os vereadores de Belo Horizonte ganharam para deputado estadual Bim da Ambulância (Avante), Bella Gonçalves (Psol) e Macaé Evaristo (PT). 

Entre os partidos, aquele com mais eleitos foi o PT com 12 deputados estaduais. Depois, aparecem duas siglas com nove parlamentares cada: PL e PSD. Oito partidos têm exclusivamente um político eleito para a ALMG: DC, PCdoB, Podemos, Pros, PSB, PSDB, Psol e Solidariedade.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia