A classe petralha é internacional! Odebrecht: PT exportou padrão criminoso e transferiu moeda de propina para caixa dois de esquerdista de El Salvador

Não que seja surpreendente, né?, mas, quando vem a confirmação, a gente se dá conta do desassombro dos companheiros, da ousadia, da certeza que tinham da impunidade em graduação realmente continental. Em sua delação, diretores da Odebrecht confirmaram que a empreiteira transferiu irregularmente, pelo caixa dois, R$ 5,3 milhões para a campanha eleitoral do esquerdista Mauricio Funes (FMLN), o amigão de Lula que governou El Salvador entre 2009 e 2014. A reportagem está na edição deste sábado da www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1838033-caixa-do-pt-bancou-coligado-em-el-salvador-diz-delacao.shtml.

Segundo a delação, o quantia foi transferido por ordem de Lula e saiu da quinhão de propina que a empresa pagava ao PT. A logo mulher de Funes, a brasileira e petista Vanda Pignato, teria feito a intermediação, e a grana chegou ao país em 2008 por intermédio de João Santana, que foi o marqueteiro da campanha de Funes, também a pedido do Babalorixá de Banânia.

Vocês certamente já ouviram falar que há quem aposte que Lula ainda optará pela “Saída Funes”. S que isso quer manifestar: o ex-presidente salvadorenho simplesmente fugiu do país e pediu asilo à Nicarágua, do protoditador Daniel Ortega. Sabem o que o varão alega? Perseguição política! P que ele está sendo investigado no país por meandro de moeda público e enriquecimento ilícito.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Lembram-se da famosa planilha da Odebrecht? Lá se encontra a seguinte apontamento:
“POSICAO ITALIANO310712MO.xls
Evento El Salvador via Feira 5.300″

Tradução, segundo a PF:
Italiano = Antonio Palocci
Feira = João Santana
5.300 = R$ 5,3 milhões
Evento = campanha eleitoral
El Salvador = El Salvador

No exposição de posse, em junho de 2009, Funes afirmou que Lula era um exemplo a ser seguido. Nem diga! Pelo visto, seguiu mesmo. Agora é preciso ver se Lula verá em Funes um padrão. Com pavor VEJA.com