Consumo de leite de amêndoas cresce porquê escolha à exploração de vacas

Redação ANDA – de Notícias dos Direitos Animais [caption id="attachment_590572" align="aligncenter" width="610"] Reprodução/iStock[/caption] Nos últimos cinco anos, as vendas de leite de amêndoa cresceram 250% e somaram 894,6 milhões de dólares em 2015, de combinação com a Nielsen Company.Durante o mesmo período, o mercado totalidade de leite diminuiu em de 1 bilhão de dólares. As diferenças nas vendas do leite de amêndoas e do leite de vaca são evidentes quando seu desenvolvimento é comparado ano a ano. Segundo a Nielsen, as vendas do leite de amêndoas cresceram em 7,8% em 2015, diante do ano anterior. Já as vendas do leite de vaca apresentaram queda de 7% no mesmo período. Esses resultados seguem um padrão que se estabeleceu desde os anos de 2012 e 2013, quando as vendas de leite de amêndoa cresceram 59,8% e 50%, respectivamente, enquanto as vendas do leite de vaca diminuíram em 0,7% e 1,7% nos mesmos anos. Em 2014, as vendas de leite de vaca registaram uma ligeira recuperação, com desenvolvimento de 3,1%, mas os dados da Nielsen mostram que esse aumento não se estabilizou. S leite de vaca, considerado tradicional, ainda domina o mercado, mas o leite de amêndoas é o predilecto entre os substitutos e representa murado de 5% do mercado totalidade de leite. Em segundo lugar, fica o leite de coco que totalizou 61,3 milhões de dólares em 2015, seguido pelo leite de arroz com murado de 18 milhões de dólares e outras alternativas totalizando 50,2 milhões de dólares. “G provável que o interesse dos consumidores pelo leite de amêndoa esteja aumentando e o contrário ocorre com o leite de vaca. Mais pessoas estão procurando dietas baseadas em vegetais ", disse Greg Steltenpohl, CEO da empresa de bebidas Califia Farms. Os dados da pesquisa Global de Saúde e Bem-Estar conduzida pela Nielsen em 2015 apoiam esta teoria. Mais de 30% dos consumidores admitiram que um resultado feito à base de vegetais ou frutas é é um fator que influencia bastante suas decisões de consumo. Fonte: R7 - Mulher