7 Motivos para consumir vegetais e frutas – Dietas

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Consumir vegetais e frutas todos os dias é uma dos hábitos alimentares que você não pode deixar de lado. Se você não gosta de legumes ou não come porque pensa que alguns vegetais e frutas engordam,vai entender porque incluí-los na dieta.

A recomendação de consumo são cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia. Quer saber porque? A seguir, você vai entender os motivos para consumir vegetais e frutas.   

1) Manancial de fibras para o tripa

Consumir vegetais é uma importante forma de comprar fibras, além de diversas vitaminas e minerais importantes.

É o caso do cálcio, do magnésio, assim porquê, vitaminas do multíplice B porquê tiamina (B1), piridoxina (B6), entre outros.

As fibras são fundamentais para o tripa, já que dão volume às fezes e aumentam as evacuações.

Isto é super importante para manter as toxinas sendo eliminadas, ajudando até mesmo a emagrecer e melhora a absorvência de nutrientes.

Sem saúde intestinal não adianta gastar com suplementos caros, pois há dificuldade em absorvê-los.

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2) Frutas e legumes são importantes para a isenção

A maior nascente de vitamina C da dieta são as frutas e alguns legumes porquê:

mamão, bergamota, morango, manga, goiaba, carambola, maracujá,  acerola, laranja, kiwi, brócolis e pimentão.  

Além de ser um nutriente fundamental para a isenção, a vitamina C é importante para a produção de colágeno da pele e articulações. Ou por outra, aumenta a absorvência de ferro da dieta, evitando anemias.

O brócolis ainda traz mais benefícios para quem pratica musculação porquê explicamos nesse  cláusula.

3) Vegetais são manancial de potássio e vitaminas

Além das fibras, os vegetais têm benefícios em serem grandes fontes de potássio.

A cenoura, mormente o vegetal cru, além de laranja, abacate, espinafre, banana, beterraba, couve-manteiga são bons exemplos.

O potássio controla a estabilidade dos fluídos corporais junto com o sódio, logo, é fundamental para a manutenção da pressão arterial saudável.

A falta de potássio pode aumentar o risco de hipertensão. Leste mineral é muito perdido pelo suor, por isso, quem faz ateneu precisa lembrar de consumir diariamente.

4) Vegetais cozidos são ricos em cálcio e outros minerais

Quem pensa que o grupo fomentar dos leites e derivados são indispensáveis para obter cálcio para os ossos, tá iludido.

Os vegetais verdejante-escuros também são manancial de cálcio, além de magnésio, o que é um combo duplo para a saúde óssea.

O cálcio também é importante para o processo de emagrecimento, além de ser fundamental para o controle da contração muscular. Por isso, é muito importante para quem quer emagrecer ou faz ateneu.

5) Consumir vegetais emagrece

Se você tá com pânico de consumir vegetais e engordar, não precisa se preocupar. Independente da quantidade de carboidratos, os vegetais emagrecem, de forma universal.

Sua densidade nutricional é tanta, que ajudam a lastrar mais o organização, inclusive ajudando na perda de peso.

Por isso, os vegetais fazem secção de um grupo cevar que não pode ser excluído da dieta de nenhuma pessoa.

Alguns devem ser evitados por quem tem problemas de articulações porquê a berinjela, tomate e batata. Já outros podem ser preferidos por quem está de dieta, por exemplo o espinafre, rúcula, agrião, couve.

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6) Consumir frutas não engorda

Consumir frutas engorda? Muita gente ainda fica na incerteza se consumir frutas à noite engorda, ou até, se consumir vegetais engorda.

É verdade que estes mantimentos contém carboidrato, alguns mais. No entanto, são ricos em fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos que são importantes para vários processos no organização. Inclusive, a queima de gorduras.

Embora as frutas sejam nascente de carboidrato simples, que é fácil e rápido de ser digerido, não precisa ser uma vilã da dieta.

Levante grupo fomentar fornece nutrientes importantíssimos porquê a vitamina C, que é fundamental para a nossa isenção.

Além do mais, as frutas são sobremesas do dia a dia, para trazer o paladar guloseima de forma saudável e procedente. É muito melhor do que doces e adoçantes artificiais.

E ainda, algumas delas, porquê a banana, que é super docinha, pode ser o que adoça receitas. Outra teoria é usar frutas secas porquê tâmaras ou uva passa para fazer tortas e bolos.

É evidente que as frutas, ainda mais secas, são ricas em frutose, que é um carboidrato simples, que em excesso pode ser um grande problema. Além de provocar o excesso de peso, pode aumentar o emergência de doenças porquê esteatose hepática – gordura no fígado.

No entanto, estes malefícios da frutose estão mais relacionados com o consumo de xaropes encontrados em vitualhas industrializados.

São produtos riquíssimos em frutose, sem as fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos das frutas. Logo, em excesso e sem tantos nutrientes e substâncias funcionais o açúcar da fruta pode engordar.

Na prática, não é o que acontece quando a fruta é ingerida. Por isso, é só não exagerar, pois as frutas continuam sendo um iguaria super saudável e gostoso.

Os sucos também estão liberados, desde que naturais ou com frutas congeladas. Mas, não abuse. O melhor é aproveitar a fruta mesmo, que contêm mais fibras do que as bebidas.

7) Vegetais são gostosos e fáceis de preparar

Muita gente não sabe porquê incluir leste hábito. Ainda tem gente que acha difícil, tem preguiça, ou acha muito ruim quando faz. A grande verdade é que estes vitualhas são super práticos de serem preparados.

Esqueça os vegetais cozidos numa panela de chuva, pois isto retira boa secção da vitamina C e das vitaminas do multíplice B das frutas e vegetais. Também é o motivo dos legumes ficarem com paladar de zero.

Faça vegetais assados, jerimu, couve-flor, brócolis, abobrinha e berinjela ficam ótimos.

Vegetais grelhados são simples de fazer, rápidos e ficam deliciosos. Até chuchu ficam bom. No dia de churrasco, pode levar todos eles para grelha, que ficam também deliciosos.

Capriche nos temperos naturais porquê páprica e ervas finas e no óleo ou óleo de coco para temperar e você vai se surpreender. Acabaram-se os motivos para não consumir vegetais e frutas, viu só?


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