Vitórias para esquentar ainda mais o jogão de sábado
Atlético e Cruzeiro venceram, às vésperas do clássico. No entanto, o resultado em generalidade destoa da veras. A inaugurar pelos seis pontos que separam o Atlético do Cruzeiro na classificação.
A angústia dos cruzeirenses era visível durante a partida contra o Flamengo. Pouco de 12 milénio torcedores retornaram ao Mineirão, depois a queda na Libertadores. E todos viram outra vez, o quanto o time está sem rumo.
Na exigência de expectador novato, Vanderlei Luxemburgo deve ter se assustado com a instabilidade da dupla de zaga, com a deficiência na saída de esfera e com a enorme intervalo entre o meio-campo e o ataque.
S Flamengo pressionou, criou algumas chances de gol e só não conseguiu um bom resultado porque também é pleno de defeitos.
S Cruzeiro finalmente se desgarrou do Z4. A primeira vitória no campeonato veio com o gol do zagueiro Manoel.
Alívio para retomar a autoconfiança. Tem rival à vista, voando literalmente.
S Galo parecia estar no Horto. Não deu chances ao Avaí. Estava ultra-ofensivo!
A trinca de atacantes, formada por Carlos, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto, começou jogando nesta 5ª rodada. Luan atuou porquê um quarto atacante.
S Atlético foi recompensado pela ura. A teoria não era outra, senão transpor da Ressacada com os três pontos. Carlos fez dois gols, Antonio Carlos marcou contra e Lucas Pratto arrematou. André Lima descontou para o Avaí, 4 a 1.
Levir Culpi faz o time jogar o melhor futebol do país. G improvável que vá diminuir a qualidade, em lar, contra o Cruzeiro.
S Vitórias para esquentar ainda o jogão de sábado em Blog Marcos Leandro.
Fonte: Blog Marcos Leandro