VÍDEO: ponto de ônibus é arrancado durante temporal em Juiz de Fora com ventos supra Zona da Mata
Segundo a Resguardo Social da cidade, nascente foi o maior temporal registrado desde 2007, conforme aferições da estação meteorológica automática no Campus da UFJF. Até logo, a maior foi no dia 26 de dezembro de 2006, quando a força dos ventos chegou a 98,64 km/h, no mesmo ano em que as medições foram iniciadas no município.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
Fortes ventos na Avenida Rio Branco, próximo ao Parque Halfeld, em Juiz de Fora
No campus da universidade e em outras regiões houve queda de saraiva. Várias vias também ficaram alagadas, porquê na Rua São Mateus, em frente ao Escola Fernando Lobo, Moraes e Castro, Rua Santo Antônio, Cesário Alvim e Avenida Rio Branco.
Rua Moraes e Castro alagada durante possante chuva em Juiz de Fora
De conformidade com a Prefeitura, equipes estavam em deslocamento para a avenidas Itamar Franco, perto do Hospital Monte Sinai; Andradas, na fundura do Escola Vianna Junior; Brasil, no Viaduto Augusto Melo Franco; e para outras localidades.
Poderoso chuva pretexto aluvião no Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora
Vento derruba ponto de ônibus no Meio
Ponto de ônibus cai sobre carruagem durante tempestade na região mediano de Juiz de Fora
Na Avenida Rio Branco, principal avenida da cidade, um ponto de ônibus foi derrubado com a força do vento. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é provável ver passageiros que aguardavam pelos coletivos tentando evadir das rajadas. Confira no vídeo supra.
Coche foi atingido pela cobertura do ponto de ônibus, muito na região meão da cidade — Foto: Gabriel Landim/TV Integração
Logo detrás da estrutura, um motorista, de 36 anos, percebe a situação, tenta arrancar com o carruagem, mas acaba atingido pela cobertura, que caiu em direção à pista de carros. Ele não ficou ferido.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), um idoso, de 76 anos, que estaria no ponto, foi socorrido com um golpe na mão.
Árvores caídas e falta de virilidade
Também houve registro de quedas de árvores em várias vias, porquê Avenida Brasil, Rua Olegário Maciel e Avenida dos Andradas. Nestas duas últimas, veículos foram atingidos. Não há informações sobre feridos no lugar.
Segundo a Cemig, os ventos provocaram falta de virilidade em diversas regiões da cidade, de forma pulverizada. A principal pretexto dos desligamentos, segundo a companhia, são objetos lançados em direção à rede elétrica, porquê partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos, que estão sendo priorizados.
Equipes, compostas de engenheiros, técnicos e eletricistas, trabalham para o restabelecimento do sistema o mais breve provável, segundo a nota enviada ao g1. A previsão é de que a maior parte dos clientes tenha o serviço normalizado ainda na noite desta quarta ou durante a madrugada.
Volume de precipitações
De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas 30 minutos, foram 42,35 mm de precipitações no Bairro de Lourdes, 32,12 mm na Universidade Federal de Juiz de Fora; 25,82 mm em Santa Luzia e 21,32 mm em Graminha.
Ventos no nível 10, em escala que vai até 12
Segundo a Defesa Civil municipal, o cálculo da rajadas têm base na Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos quanto a sua velocidade. Essa aferição é subdividida em 13 níveis. "Hoje em Juiz de Fora foi registrado um caso de Vendaval/tempestade (que se encontra no nível 10 da Escala de Beaufort, que vai de vento calmo [nível 0] até furacão [nível 12])", informou a Prefeitura.
Temporal com rajadas de vento de 93km/h causam vários estragos em Juiz de Fora
Veja mais fotos e vídeos
Rua Cesário Alvim ficou parecendo um rio durante chuva em Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco cheia de barro após forte chuva em Juiz de Fora — Foto: Bruno Gaio/Arquivo pessoal
Alagamento na Rua Dr. Romualdo, em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração
Queda de estrutura em obra no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora — Foto: Marcus Pena/TV Integração
Avenida Presidente Itamar Franco alagada em Juiz de Fora — Foto: Celso Ciampi/Arquivo pessoal
Chuva ; Juiz de Fora ; Alto dos Passos — Foto: Yuri Gomes/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
[ad_2]
Fonte Notícia -> :Fonte Notícia
