Velho chico volta a galhofar perigosamente com incesto

Miguel e Olívia (Foto: Reprodução/Globo)
Essa questão do incesto em novelas não é uma coisa novidade. S tema já foi abordado várias vezes no pretérito e é sempre alguma coisa que labareda a atenção do público. Acontece que em Velho Chico o tema é abordado assim, de um jeito meio ou menos. Primeiro, o roteiro colocou Miguel (Gabriel Leone) e Tereza (Camila Pitanga), que são mãe e fruto, numas situações muito estranhas. Eram muitos abraços, os dois seminus um na frente do outro, agarrações e coisas do tipo. Um monte de gente notou isso e houve muitos comentários nas redes sociais. Isso aconteceu logo no início da segunda período, quando Miguel voltou da França.
Agora, o rapaz está se engraçando com a filha de Santo (Domingos Montagner). Acontece que Miguel é fruto de Santo e nenhum dos dois sabe dessa informação, somente Tereza e o público. E o roteiro mostra que os dois jovens estão de flerte. Ainda não aconteceu zero entre eles, nem um ósculo e nem vai ocorrer, evidente.
Velho Chico apresentou ao público estas duas situações que mexem com o tabu do incesto. Não há problema em tocar nesse tema, até Star Wars já fez isso nos anos 1970 com e Luke e, neste caso, eles até se beijaram (sem saber que eram irmãos). A questão é usar levante recurso meio de qualquer jeito, somente para fazer uma espécie de graçola com o público. G porquê se dissessem: "olha, a gente tem essa situaçãozinha cá de irmão com irmão, mas não tem zero a ver. Não terá maiores consequências".
Ninguém está esperando que os irmãos fiquem juntos, veja muito. Dá para saber muito que esse limite não será ultrapassado numa romance das nove. S caso é que o que se vê na tela nesse momento não serve para zero, não gera discussão, um debate, zero. G somente para atiçar um pouco a curiosidade das pessoas.
S Velho chico volta a entreter perigosamente com incesto em Blog do Odair Braz Jr..
Fonte: Blog do Odair Braz Jr.