Universidade investiga mensagem racista em banheiro
Texto foi encontrado no Pavilhão Medial de Aulas (PCA) da Unifal-MG nesta quinta-feira (11) - Reprodução/Facebook
Uma pichação de cunho racista foi encontrada na parede de um dos banheiros da Universidade Federalista de Alfenas (Unifal-MG) nesta quinta-feira (11). O texto da pichação diz "Bolsonaro 17" e, em seguida, "lugar de preto é senzala".
A Unifal-MG emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. "O texto da mensagem é totalmente incompatível com os valores éticos da Unifal-MG e absolutamente inacetável no contexto de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a silêncio, o reverência aos direitos humanos e a pluralidade étnico-racial", diz a nota.
A instituição acrescenta que a Reitoria está tomando providências para apurar o indumento e identificar o responsável da mensagem. A Polícia Federalista foi acionada e, segundo a Unifal-MG, já está investigando o ocorrido. A mensagem foi encontrada em um dos banheiros do PCA, sigla para Pavilhão Medial de Aulas.
O Meio Acadêmico do Limitado de História também emitiu um texto lamentando o ocorrido. "Enquanto historiadores e historiadoras, é impossível não nos manifestarmos e nos colocarmos na contramão de um ato cruel e covarde porquê esse. Que a universidade cumpra seu papel e investigue o caso", afirma a nota de repúdio.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia
