Salão de festas atingido por incêndio na Grande BH estava com documentação vencida
O salão de festas Domus 20, que foi destruído por um incêndio no dia 17 de maio, funcionava com laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros vencido. A informação foi confirmada pela corporação na última segunda-feira (30). O estabelecimento fica no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o sargento Paulo Teixeira Fernandes, da assessoria de imprensa dos Bombeiros, o documento comprova que a edificação está "de acordo com as normas de segurança do Estado". O militar explica, no entanto, que, a falta do AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), não significa que o local não possa funcionar.
— Não quer dizer que não pode funcionar, só não poderia se houvesse um perigo iminente. Eles já estavam com o processo de renovação em trâmite, mas não solicitaram a vistoria final dos Bombeiros.
Leia mais notícias no R7 MG
Em nota, os representantes do Domus rebateram a acusação. Conforme o comunicado, "a casa já possui o referido o referido documento aprovado junto ao órgão fiscalizador, sendo que o mesmo, vencido em 17 de março de 2013, conforme destacado no Boletim de Ocorrência do sinistro, já estava em andamento para renovação anual, pois o referido órgão havia solicitado intervenções".
A nota ressalta ainda que a Domuns, "além de possuir todo o sistema preventivo e projeto de incêndio, já havia protocolado junto ao Corpo de Bombeiros, datada de 23/4/2014 às 15h37, a solicitação para a vistoria final e emissão do AVCB".
Incêndio
O incêndio ocorreu no dia 17 de maio e destruiu todos os móveis e aparelhos eletrônicos do imóvel, que fica na BR-040, sentido Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no teto da casa e se alastrou por todo o galpão. As chamas já foram controladas e quatro viaturas realizam os trabalhos de rescaldo.Segundo os funcionários, o incêndio começou por volta de 11 horas da manhã enquanto era preparada a decoração de uma festa de casamento para 600 pessoas.
Fonte: R7 - Minas Gerais