Quadrilha que vendia 200 quilos de drogas do Paraguai é presa

Suspeitos tinham base em São Paulo Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (8) uma quadrilha responsável por tráfico internacional de drogas em Ponte Nova, na Zona da Mata. Oito integrantes foram detidos e, com eles, apreendidos quatro quilos de pasta base de cocaína, porções de maconha, quatro veículos utilizados nos crimes e uma arma.

De negócio com as investigações, a quadrilha teria base operacional no Estado de São Paulo, adquirindo as drogas no Paraguai para distribuição no Espírito Santo e em Gerais, com conexão nas regiões de Ponte Nova e Viçosa. "De pacto com os levantamentos, o grupo seria responsável por traficar uma média de 200 quilos de drogas por mês", informou o representante responsável pelas investigações, Silvério Rocha.

Leia notícias de Gerais no

Experimente gratuito: todos os programas da Record na íntegra no Play

A operação teve início a partir da informação de que os suspeitos transportariam drogas do Estado de São Paulo para Ponte Nova. "Rastreamos o grupo e descobrimos o material apreendido escondido em um sítio em Viçosa", explicou o mandatário.

A polícia acredita que o volume totalidade do material traficado seria muito maior, uma vez que os suspeitos possivelmente chegaram a fazer entregas em outras cidades, antes de chegar à Viçosa. "As investigações prosseguem a término de identificar e prender o líder da organização e outros envolvidos", afirmou Rocha, que destaca que a operação ainda está em curso.

S nome da ação, "Liga da Justiça", se deve ao vestimenta de que os próprios suspeitos se refeririam aos policiais porquê "heróis", daí a menção ao famoso grupo de super-heróis.

Fonte: R7 - Gerais