Professores da ensino pública ocupam sede do PMDB em BH
Professores da rede pública municipal e estadual ocuparam a sede do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (21). S ato de revelação foi contra as reformas trabalhistas e na Previdência Sociais, que estão sendo discutidas no Congresso Nacional. Segundo representantes dos sindicatos dos professores, o lugar foi escolhido por ser o partido do atual presidente.
Leia notícias no
Segundo Vanessa Portugal Barbosa, diretora do Sind-Rede (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH), o ato contou com a participação de, aproximadamente, 500 servidores da capital mineira e de Contagem, na Grande BH. S grupo chegou no lugar no meio da tarde e, segundo o partido, permaneceu lá por muro de 45 minutos. Vanessa ressaltou que a proposta era uma ação pacífica para alertar os representates políticos sobre a insatisfação da catergoria em relação à mudanças propostas.
— Isso para dar o recado de que a nós não vamos admitir ser massacrados por esssa reforma trabalhista e previdenciária.
Os representates do movimento carregavam faixas e cartazes com as reclamações. Enquanto estavam no lugar, eles gritaram palavras de ordem que pediam a saída de Michel Temer da presidência. José Maria Filgueiras Moreira, gestor do partido, confirmou que os manifestantes entraram dentro da sede do partido e explicou que não houve nenhuma ação de vandalismo. Segundo ele, o grupo de professores queriam levar as reivindicações aos representantes do partido. Segundo Moreira, as reclamações foram ouvidas e serão repassadas para a diretoria do PMDB. Já Vanessa disse que nenhum representante do partido falou com os manifestantes.
Após transpor do lugar, os docentes seguiram em passeata até a avenida Amazonas, onde fizeram um breve fechamento da via. Segundo a PM (Polícia Militar), não há registros de problemas com a ocupação da sede do partido e o trânsito no meio da cidade seguiu normal.
Fonte: R7 - Gerais