Prefeitura confirma primeira morte de humano com febre amarela em BH
A Prefeitura de Belo Horizonte, confirmou, nesta segunda-feira (22), a primeira morte de humano, causada por febre amarela na capital mineira. Segundo a PBH, a vítima é um varão de 79 anos, que foi contaminado fora do estado, durante uma viagem para um lugar considerado de risco.
A vítima, que morava no bairro Belvedere, na região meio-sul da cidade voltou da viagem já com os sintomas da doença. Com a notificação, a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) vai atuar de forma preventiva na região. Para esta terça-feira (22) está prevista uma ação de bloqueio em doze quarteirões, com muro de 130 imóveis, do bairro. S objetivo é evitar a transmissão da doença para outros humanos.
Acompanhe a cobertura dos casos de Febre Amarela com o
Ainda segundo a Pasta, os moradores da extensão estão sendo mobilizados por agentes, com a distribuição de panfletos, contendo orientações necessárias. Vale ressaltar que a vacina é a principal forma de prevenção contra a doença e está disponível nos centros de saúde da capital e no serviço de atenção ao viajante, lugar onde a vacina é aplicada aos viajantes que estiverem com o cartão desatualizado e necessitarem do certificado internacional de vacinação.
Minas Gerais se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV. Saiba o que deve ser feito para receber o sinal do dedo.
De consonância com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, neste ano, 264 pessoas morreram com a doença no Brasil, sendo que 164 são de Gerais. A Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Gerais) parou de publicar boletins epidemiológicos sobre a doença no final do mês pretérito, tendo em vista que o último caso confirmado no Estado, até logo, teve início dos sintomas no dia 14 de março.
Fonte: R7 - Gerais