Passos libera salões, clubes e flexibiliza horário do negócio – Gerais

O município adota a regras da vaga vermelha do Programa Minas Consciente. O decreto municipal começa a valer nesta sexta-feira (11/6) e vai até domingo (13/6).
Supermercados e congêneres poderão funcionar normalmente de segunda a domingo, das 6h às 19h. O delivery de bebidas está permitido de segunda a domingo até as 19h.
Transporte público, privado e de cargas poderão funcionar sem limitação de horário, de segunda a domingo.
Negócio no Dia dos Namorados
Para evitar aglomerações, neste sábado, a Rua Antônio Carlos, no meio da cidade, predominantemente mercantil, a prefeitura interromperá o trânsito entre a Rossio do Rosário e a Rossio da Matriz, das 7h às 17h. Os motoristas precisarão buscar rotas alternativas.
Somente a tradicional Avenida da Tendência, bastante conhecida no interno paulista e em toda a região, são mais de 140 lojas, fora pontos comerciais que vêm aparecendo, porquê a Rua Goiás (Santa Luzia) e avenidas João Teixeira Mendes (Jardim Itália) e Poços de Caldas (Penha).
Situação sátira
De concórdia com o último boletim epidemiológico, emitido no final da tarde desta quinta-feira (10/6), Passos contava com 8.432 casos positivos de COVID-19, 26.573 casos notificados da doença e 247 óbitos. Treze paciente aguardam por um leito em UTI na fileira da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Porquê funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
[VIDEO4]
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre porquê o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é mortal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico profissional em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia
