Passageiros de ônibus de BH são alvo de dois assaltos em 40 minutos
Uma linha de ônibus de Belo Horizonte foi alvo de duas ações criminosas em um intervalo de 40 minutos. Na mesma noite, os ladrões renderam motorista e trocador no ponto final, no bairro Boa Vista, região leste da capital.
As câmeras de segurança dos ônibus gravaram as ações. Por volta das 21h, dois bandidos se aproximam. Eles exigem que o motorista apague as luzes. Um dá cobertura do lado de fora e o outro revista a cobradora. Os dois usam bonés para esconder o rosto.
Leia mais notícias no R7 MG
A ação é rápida, dura menos de um minuto. A estratégia usada pelos criminosos, segundo os próprios funcionários, é sempre a mesma: eles se escondem no ponto onde funciona o banheiro da empresa e atacam os motoristas que param no ponto final.
Os criminosos costuman bater na porta e mostrar as armas para os funcionários que estão dentro do coletivo. No interior do ônibus, rendem cobrador e motoristas.
O segundo crime da noite ocorreu exatos 41 minutos depois. As primeiras vítimas ainda estavam na delegacia registrando um boletim de ocorrência quando outro ataque aconteceu.
A cobradora foi rendida, teve cerca de R$ 150 e o celular levados. Os dois bandidos, que subiram no ônibus encapuzados, fugiram em seguida. Em nenhum dos assaltos os suspeitos foram presos.
Fonte: R7 - Minas Gerais