S jeito que você lida com seus dias doentes diz muito a seu encarregado
A maneira porquê você lida com o primeiro dia em que fica doente me diz muito sobre você porquê funcionário. Ela revela porquê você equilibra suas responsabilidades perante a empresa e seus colegas com suas necessidades pessoais. Revela o quão consciente você está do seu papel no time e o quanto pensa nos outros. E é um grande guia para me mostrar porquê você lida com o inesperado, com os obstáculos que certamente encontrará no seu trabalho e sobre os quais não tem controle.
S ponto cá não é que você deva vir para o escritório, não importa o quão doente você se sinta, porque todos estão dependendo de você. Na verdade, é exatamente o que eu gostaria que você não fizesse, já que há uma grande chance da sua doença se espalhar para o resto da equipe e tornar tudo ainda pior.
Ser um mártir é bom para aqueles com aspirações de se tornarem santos. Mas se você escolheu uma curso no mundo dos negócios, suponho que esse não é o seu objetivo. Se não estiver em condições de vir ao trabalho, por obséquio fique em morada.
Mas porquê você lida com a comunicação sobre sua ausência vai me manifestar muito.
Avise-me o cedo possível. Hoje em dia, é vasqueiro um gerente não verificar seu e-mail muito antes de chegar ao escritório. Talvez ele ainda não esteja sentado em frente ao computador, mas a verosimilhança é de que ele tenha verificado seu celular ou tablet muito antes de transpor de mansão.
Quanto cedo eu souber, cedo poderei fazer quaisquer arranjos alternativos que possam ser necessários. Então não espere até às 9h da manhã ou o horário em que costuma chegar, para então ver porquê se sente e, em seguida, me avisar. Nesse horário, eu já estarei ocupado com meus próprios planos para o dia.
Você não precisa entrar em um monte de detalhes médicos. Pão é que eu não me importe, mas, honestamente, eu não tenho tempo neste momento. Conte para sua mãe, sua esposa, seu namorado quantas viagens você fez até o banheiro na noite passada. Meu trabalho é cuidar de nossos negócios, nossos clientes e do resto da equipe.
Quando grafar, fale sobre os assuntos urgentes que você tinha para resolver naquele dia e os arranjos alternativos que você já fez. Ficarei impressionado com qualquer coisa que você consiga passar para seus colegas sem me envolver. Assumindo que tudo está muito feito, não há zero que um gerente goste de ouvir do que "já cuidei disso".
Isso vai mostrar que você assume a responsabilidade e não tem pânico de pensar por conta própria. Se não sentir que vai ultrapassar seus limites se fizer isso — e você pode estar claro, dependendo das circunstâncias —, que tal sugerir um projecto com a observação: "me avise se está OK para você". Uau. Você provavelmente vai marcar pontos do que se você simplesmente enviasse uma lista de tudo o que deveria fazer, mas que não poderá porque vai se ausentar.
Deixe-me saber os seus planos para o dia. Precisa dormir um pouco? Diga-me que você vai voltar para a leito e que enviará um e-mail quando estipular. Depois de ler isso, eu não vou vincular para você, a menos que eu realmente precise lhe perguntar um pouco que não pode esperar algumas horas. Mas não deixe o celular desligado. Se você soubesse que seu director ou seus colegas estavam gastando horas revirando sua mesa tentando encontrar um pen-drive, você não preferiria perder alguns minutos de sono?
Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.
*Este cláusula é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.
Fonte: HuffPost Brasil Athena2LEIA MAIS:
- 'Pais-helicóptero' estão criando filhos simplesmente 'inempregáveis'
- Homofobia e transfobia são realmente ruins para a economia
