Naná Vasconcelos e 11 nações de maracatu abrem o carnaval do Recife

banner_carnaval2015

S percussionista Naná Vasconcelos comandou 11 nações de maracatu, revelação cultural da música folclórica afro-brasileira, escoltado de 700 tocadores, na sarau solene de preâmbulo do carnaval do Recife na noite de hoje (13), no Marco Zero.

Por volta das 19h30, os batuques atraíram uma povaléu para a folia. S cortejo de maracatus fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, tocando Praia Dengosa, um maracatu de autoria do Rei do Baião em parceria com Zé Dantas. A música foi composta há 58 anos. A Apresentação teve a participação das cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e da cabo verdiana Lura. A sinceridade do carnaval recifense teve ainda a participação do grupo Voz Nagô. 

Este ano o carnaval do Recife homenageia o conjunto Bola de Ouro e o Maestro Spok. Os homenageados subiram ao palco e trocaram chapéus ao mesmo tempo em que os reis do carnaval 2015 davam as boas vindas à folia de Momo.

Agora, o público acompanha o show do maestro Spok, que recorda seus mestres no frevo. "Vamos tocar cabelo de lume agora, porque as pessoas não sabem quem é o responsável e ele tá cá", anunciou o homenageado.

Editor Aécio Amado Fonte: Agência Brasil