“Nada porquê um dia em seguida o outro…”

P do Furacão a liderança do Campeonato Brasileiro. Três vitórias em quatro jogos, 9 pontos. Um grande primícias para o Atlético, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. Nesta 4ª rodada, venceu o Joinville, fora de morada, por 2 a 1.

G do Sport a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. S terceiro disposto do Campeonato Pernambucano empatou com o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 2, e soma 8 pontos.

P da Macaca o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, a Ponte Preta não deu moleza para a Chapecoense, 3 a 1. Com os mesmos 8 pontos do Sport, a Ponte trilha um caminho muito melhor que os semifinalistas do último Paulistão: Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.

S Campeão Goiano, também com 8 pontos, fecha o G4 do Brasileirão embolado com a Ponte Preta e o Sport. S Goiás vacilou. Empatou em lar com o Grêmio, 1 a 1.

Os campeonatos estaduais não servem de parâmetro mesmo.

Atlético 3 X 0 Vasco

Com esta vitória, o Galo, atual Campeão Mineiro, ocupa o 5º lugar com 7 pontos. Está colado no G4.

S Atlético mandou no jogo contra o Vasco. Fechou a fatura no 1º tempo quando aplicou três gols no frágil opoente. Destaque para Thiago Ribeiro que aproveitou a chance dada por Levir Culpi. Com esses gols do atacante da vez, Carlos deve permanecer um tempo no banco de reservas.

Figueirense 2 X 1 Cruzeiro

S Cruzeiro está com sérios problemas defensivos. Os zagueiros Manoel e Bruno Rodrigo falharam nos dois gols. A dupla – que foi muito contra o São Paulo e no jogo de ida contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores – desandou de dois jogos pra cá.

Há também um desequilíbrio no meio-campo. Willians e Henrique perdem muitas bolas, o que acaba estourando na zaga.

S Cruzeiro precisa melhorar a marcação no meio-campo e de um camisa 10 para armar as jogadas.

Ainda sem vencer, a vice-lanterna é o que há no momento para o atual Campeão Brasileiro.

S “Nada porquê um dia em seguida o outro…” em Blog Marcos Leandro.

Fonte: Blog Marcos Leandro