Moradores não querem que suspeito de atacar idosa em elevador volte ao prédio

Suspeito foi preso em flagrante Record

O jovem de 28 anos que atacou uma idosa no elevador de um prédio no centro de Belo Horizonte não deve voltar para o edifício. Pelo menos é essa a vontade dos moradores, que ficaram revoltados com o caso.

A vítima, de 73 anos, foi surpreendida pelo rapaz, que estava nu, quando esperava pelo elevador. Ela foi puxada e abusada pelo vizinho, que parecia estar sob efeito de drogas.

Leia notícias no MG

De acordo com Janaína Clóvis, secretária da síndica do edifício, o retorno do morador é pouco provável.

— Não tem condições dele voltar para o prédio.

Verino Saimon Filho foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (5) e continua detido. Conforme Janaína, ainda não houve nenhuma reunião ou decisão formal sobre o futuro do inquilino no prédio.

— Mas com certeza ele não vai voltar.

“Supertranquilo”

A integrante da administração do edifício conta que Saimon mora no local há cerca de um ano e nunca tinha se envolvido em qualquer tipo de confusão.

— Ele é supertranquilo, nunca deu trabalho nenhum. Foi um surto que ele teve.

À Polícia Militar, a idosa relatou que aguardava pelo elevador no saguão do prédio e, quando a porta abriu, ela se deparou com um homem nu em seu interior. Ela então teria gritado, mas o homem a puxou para dentro.  

— Apertei para entrar no elevador e, quando eu vejo, só ele no elevador e completamente nu, de costas viradas. Eu me assustei e ele já me agarrou, virou e já foi me apertando. Me machucou toda.

Após fechar a porta, o suspeito teria beijado a idosa na boca, passado as mãos em seus seios e ainda teria tentado morder sua língua. Ela teria tentado se desvencilhar do homem, mas ele seria muito forte e ela não conseguiu.  

Ao ouvir os gritos da idosa, a porteira do prédio ajudou a tirar a vítima do elevador. Ela apresentava algumas escoriações nos braços e mãos e se queixava de dores nos seios, mas recusou atendimento médico.

Já o homem foi detido em flagrante dentro de seu apartamento. De acordo com a PM, ele continuava nu e os militares pediram que ele se vestisse. Após ser detido, ele voltou a tirar as roupas na portaria do prédio e ainda teria se masturbado na frente dos policiais.

Saimon foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres. No entanto, não falou nada sobre o crime e afirmou que só irá se pronunciar em juízo.

Fonte: R7 - Gerais