Minas Gerais registra 11 mortes causadas pelas chuvas em menos de um mês

Nicolândia(MG), ficou destruída depois temporal no dia 18 de novembro RecordTV

Nesta quarta-feira (14), chegou a 11 o número de mortes causadas temporada de chuvas 2016/2016, em Gerais. Todas as ocorrências aconteceram em menos de um mês.

Os dados oficiais do governo, divulgados no último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nesta manhã, registra sete óbitos. Porém, o balanço não considera as quatro pessoas que morreram depois um caminhão ser engolido por um cratera, nesta quarta-feira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Na manhã desta terça-feira (13), duas irmãs, uma de 10 e a outra de 13 anos, ficaram presas por baixo de um carruagem, ao serem arrastadas pela enxurrada, no bairro Conjunto Jardim Felicidade, na região setentrião de Belo Horizonte. Elas foram levadas para o hospital, mas a velha não resistiu aos ferimentos. No final do mesmo dia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, uma mulher e o fruto dela, de seis anos, morreram soterrados. A moradia na qual eles moravam foi atingida por um deslizamento de terreno.

As outras quatro vítimas fatais da temporada de chuva 2016/2017 são de Nicolândia, província de Resplendor, no Vale do Rio Doce. No dia 18 de novembro, a região foi atingida por um possante temporal que deixou várias casas e pontes danificadas e provocou o deslizamento de encostas. Com o aumento do nível do riacho Santa Rita, as ruas do província foram alagadas, provocando enxurradas que levaram as vítimas quando tentavam transpor da moradia delas. Uma vítima ainda está desaparecida na cidade.

Destruição

De consonância com a  Defesa Civil, até o momento, 17 cidades no estado foram afetadas nesta temporada de chuvas, sendo que oito delas decretaram situação de emergência. Os temporais desalojaram 1.941 pessoas e deixaram 223 desabrigados. No totalidade, houve 665 casas danificadas e outras 61 totalmente destruídas por alguma ação decorrente das chuvas no estado.

Fonte: R7 - Gerais