Marcos Valério presta prova no Ministério Público em Belo Horizonte
Na manhã desta terça-feira (21), o ex-publicitário Marcos Valério prestou prova no Ministério Público Estadual de Gerais, na região meio-sul de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo seu jurista Jean Robert Kobayashi Júnior.
Ainda de combinação com Jean Robert, Valério foi ouvido por promotores sobre a proposta de delação premiada do PT e PSDB. Agora, cabe ao MP oficializar e homologar o conciliação.
Na última quinta-feira (16), o ex-publicitário entregou, por meio de seu jurisperito, um ofício na sede da Promotoria do Patrimônio Público solicitando o contrato de delação. Segundo Jean Robert, Valério promete trazer a tona fatos novos dos processos dos mensalões, além de informações sobre a operação Lava Jato.
Leia notícias no
Leia tudo sobre o mensalão do PT
Operador do mensalão
Marcos Valério foi réprobo a 37 anos de calabouço por seu envolvimento com o mensalão petista. Atualmente, o ex-publicitário cumpre pena desde 2013 em uma penitenciária de segurança máxima, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Valérioo foi considerado o operador da propina paga a deputados durante o Governo Lula. A Justiça condenou Valério pelos crimes de depravação ativa, peculato, evasão de divisas, lavagem de moeda e formação de quadrilha.
S mineiro ainda é réu do mensalão do PSDB, um esquema de devassidão armado durante a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de , em 1998. S ex-governador foi réprobo a 20 anos de prisão, em dezembro de 2015, por peculato e lavagem de numerário. Azeredo recorre da sentença em liberdade.
Fonte: R7 - Gerais