Localiza lança meio individual de música aos clientes
Em ação desenvolvida pela TV1.Com, a Localiza, rede de aluguel de carros, lança no Spotify um meio individual com cinco playlists temáticas para embalar os clientes que alugam carros a trabalho ou lazer, nas diferentes situações encontradas pelas ruas. Como primeira locadora de automóveis a fechar uma parceria com a plataforma de música online, a empresa quer ampliar ainda o relacionamento com seus públicos já no envolvente do dedo em que eles estão, oferecendo uma experiência pertinente durante o uso do veículo.
“Como agência do dedo da empresa desde 2013, sabemos do valor de se pensar em toda a jornada de consumo do cliente no meio online, com iniciativas que vão desde as ações debranding até a mídia performance. S trabalho permanente de planejamento, em conjunto com o time de Marketing da Localiza, nos permitiu fabricar e operacionalizar essa ingressão no território da música, porque entendemos que não importa o rumo, mas fazer secção do caminho de cada usuário, cuidando para que todos os momentos de experiência de marca sejam especiais”, conta Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com.
A agência identificou que 40% das playlists de sucesso do Spotify remetem a momentos do dia a dia e, baseados nisso, a equipe planejou listas exclusivas com temas e nomes criativos para os momentos ao volante. Na Zen Trânsito, a proposta foi trocar as buzinadas das ruas por flautas, harpas e vocais que melhoram o astral; na Retrô-Visor, uma viagem no tempo com boy bands, grunge e grandes hits dos anos 70, 80 e 90; em Siga o Sol, as músicas selecionadas convidam a jogar tudo para o sobranceiro, pegar a estrada e encaminhar por onde o planeta guiar. Outra opção para escutar é a Carrokê, com clássicos do pop, canções latinas e muito brega para trovar com amigos desafinados. E, por término, a Você na direção traz letras fortes e motivadoras para dar a partida no líder interno do motorista.
Uma sexta playlist, a #PeçaAsua, será criada com a participação dos usuários via Facebook. De negócio com os temas sugeridos pela Localiza sazonalmente, o público será convidado a interagir para desenvolver a lista colaborativa. S meio é destapado para ser acessado por qualquer pessoa, não somente clientes, em desktops ou dispositivos móveis conectados ao Spotify. A campanha de lançamento conta com s nas redes sociais, chamadas especiais no , peças de mídia, spots no próprio Spotify e relacionamento online com os clientes da base de contatos, por meio de e-mail marketing.
Segundo o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana, a empresa está sempre em procura de novas tecnologias que proporcionem ao cliente uma experiência ainda atrativa e prazerosa. “A Localiza reconhece que a tecnologia passa a ser determinante no processo de atração e retenção dos clientes e por isso a companhia investe tanto em inovações”, diz.
Notícias relacionadas:
Localiza supera a barreira de de 1 milhão de diárias grátis no Programa Fidelidade
Localiza e Grupo TV1 fazem ação de marketing do dedo diferenciada para o Dia dos Pais
Fonte: Minas Marca
