Incêndio em campo de refugiados na Tailândia deixa 35 mortos
iG São Paulo
Segundo autoridades, fogo começou com acidente na cozinha; cerca de 30 pessoas ficaram feridas, cinco com gravidadeAo menos 35 refugiados de Mianmar foram mortos durante incêndio que atingiu acapamento no noroeste da Tailândia na sexta-feira (22), informaram autoridades.
O chefe do departamento de saúde pública da província de Mae Hong Son, Paisarn Thanyavanichkul, disse que a polícia e as equipes de resgate encontraram 35 corpos após o incêndio no acampamento Ban Mae Surin.
Bangladesh: Tornado deixa 20 mortos e centenas de feridos
Segundo ele, cinco pessoas estão gravemente feridas e entre 20 e 30 têm escoriações leves. Um dos refugiados está desaparecido.
A governadora de Mae Hong Son, Naramol Palawat, disse que o fogo destruiu cerca de 100 cabanas no acampamento. Ela afirmou que as chamas foram provocadas, provavelmente, por um acidente na cozinha de um dos refugiados.
Leia mais: Incêndio em fábrica deixa mais de 100 mortos em Bangladesh
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas depois de cerca de duas horas. Aqueles que perderam os seus abrigos foram transferidos para alojamentos temporários.
Cerca de 3,3 mil refugiados, a maioria da minoria Karen, vivem no acampamento. Mais de 100 mil refugiados vivem nos acampamentos tailandeses perto da fronteira com Mianmar.
Com AP
Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo