Idoso morre na porta da Santa Casa de BH porque atendimento teria sido negado

Silva sentiu dores no peito enquanto aguardava exame Record Minas
Idoso morreu na calçada no hospital Record Minas

Um idoso morreu na porta da Santa Casa de Belo Horizonte porque uma funcionária do local teria negado atendimento ao homem. Antônio Carlos da Silva, de 64 anos, começou a sentir dores no peito enquanto aguardava para fazer um exame previamente agendado, segundo familiares. Ele iria colocar um aparelho para monitorar a frequência cardíaca por 24h.  

Leia mais notícias no R7 MG

De acordo com a mulher de Silva, Maria Tereza, ela pediu que uma recepcionista chamasse uma ambulância, mas a mulher teria dito que não poderia fazer isso e que não havia cardiologistas disponíveis. Ainda segundo Maria Tereza, a funcionária teria falado para que a família levasse o homem ao hospital São Lucas.

Só depois que o homem caiu na calçada e bateu a cabeça em frente ao hospital uma equipe de socorristas realizou os primeiros socorros, mas ele nao resistiu. A filha do idoso, Patrícia da Silva, afirma que vai processar o hospital por negligência.  

— Meu pai paga R$ 459 de convênio por mês para chegar aqui e não ter atendimento. Eu acho um absurdo.

Segundo a Santa Casa, o idoso saiu do hospital caminhando e só passou mal na calçada. De acordo com a instituição, não foi necessário chamar a urgência porque o paciente estava consciente. O hospital informou ainda que será realizada uma sindicância interna para apurar os fatos.

Fonte: R7 - Minas Gerais