Com chuva, São Paulo registra a maior lentidão do ano no período da manhã

iG São Paulo

Horas após chuva capital entrou em estado de atenção e registrava 148 km de vias congestionadas. No momento, sete pontos registram alagamentos

Com forte chuva e alto número de veículos circulando pela cidade, São Paulo registrou 148 km de vias congestionadas, por volta das 9h, nesta manhã de sexta-feira. O índice, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é o maior do ano para o período da manhã e superou os 135 km registrados no dia 21 de março, às 9h30. O órgão informou ainda que o esperado é que o trânsito fique ainda mais complicado nas próximas horas. 

21 de março: Em dia chuvoso, São Paulo registra o 2º maior congestionamento do ano

BBC Brasil: Trânsito lento cria 'universo paralelo' em São Paulo

A cidade amanheceu sob forte chuva e por volta das 6h40 já entrou em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo especialistas, continuará a chover mais nas próximas horas devido grande área de instabilidade na região metropolitana e capital. Até o momento, sete pontos de alagamentos foram registrados - cinco transitáveis e dois intransitáveis. As regiões mais complicadas são rua da Cantareira, no centro, e avenida Ibirapuera, na zona sul.

No momento, a capital registra 142 km de vias congestionadas. Os piores trechos são: Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da ponte Ary Torres até a ponte Transamérica (7,3 km); Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Julio de Mesquita Neto até a rua Azurita (6,5 km); Corredor Norte / Sul, sentido aeroporto, do viaduto Pedroso até o complexo viário João Jorge Saad (3,2 km) e avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, da rua Miruna até o viaduto Santo Amaro (3,0 km)

Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo