Caso de ladrão de galinha julgado pelo STF termina com acordo

Guimarães terá que pagar multa no valor de um salário minimo Record Minas

O ladrão de galinhas que chegou a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, Afanásio Maximiano Guimarães, receberá penas alternativas.   

Em uma audiência no fórum de Rochedo de Minas, onde o crime ocorreu, o juiz decidiu que ele pode ficar livre, desde que devolva ao dono das galinhas o valor pago por elas: R$ 40. Ele também terá que pagar multa no valor de um salário minimo (R$ 724) e, nos próximos dois anos, não poderá sair da cidade por mais de sete dias sem o consentimento da Justiça. Nesse período, Guimarães também fica impedido de frequentar bares e boates após as 22 horas e vai ter que se apresentar no fórum uma vez por mês para justificar suas atividades.

O caso

Afanásio Guimarães tentou roubar uma galinha e um galo que estavam no galinheiro de Raimundo das Graças Miranda e foi denunciado pelo próprio irmão, em 2012. O caso chegou ao STF após percorrer todas as instâncias do Judiciário.

Leia mais notícias no R7 Minas

O ministro do STF Luiz Fux rejeitou um pedido de liminar para arquivar ação penal contra o homem acusado no início do mês de abril. Ele determinou que o caso fosse analisado pela 1ª Turma do Supremo.

Fonte: R7 - Minas Gerais