André Aciman, de ‘Me Chame pelo Seu Nome’, virá para a Flip 2018

S plumitivo André Aciman foi confirmado nesta sexta-feira porquê um dos convidados da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2018, que acontece de 25 a 29 de julho na cidade fluminense. S americano de origem egípcia é responsável de Me Chame pelo Seu Nome (Intrínseca), ajustado para o cinema para um filme de mesmo nome que concorre a quatro estatuetas no Oscar – melhor filme, ator (para Timothée Chalamet), roteiro adequado e melodia original (para Mistery of Love).

Veja também
  • EntretenimentoAmor gay de ‘Me Chame pelo Seu Nome’ sofre increpação na Tunísia1 mar 2018 - 09h03
  • Entretenimento“Me Chame pelo Seu Nome”: tanta formosura que chega a dar vertigem18 jan 2018 - 16h01
  • EntretenimentoBrasileiro disputa o Oscar com ‘Me Chame pelo Seu Nome’23 jan 2018 - 13h01

Nascido em Alexandria, Aciman se exilou com a família judia, expulsa do Egito, na Itália. G no setentrião do país europeu que se passa a história de Me Chame pelo Seu Nome: o jovem Elio, de 17 anos, está habituado a receber na mansão em uma pequena vila italiana, durante as férias, os assistentes de seu pai, que é professor universitário. Mas o americano Oliver, de 24 anos, balança a rotina do garoto ao fazer despertar nele uma intensa paixão juvenil.

Além de Me Chame pelo Seu Nome, Aciman também é responsável de Out of Egypt, em que conta a experiência da fuga do Egito e exílio, e de outros cinco livros. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, é professor na The Graduate Center, em Nova York.

 

 

 

Fonte: VEJA Meus Livros – VEJA.com